Não estragam: 13 alimentos que podem ficar fora da geladeira

É evidente que os alimentos que se conservam fora da geladeira precisam estar intactos. Uma fruta que se parte, por exemplo, ficará suscetível a estragar mais rápido.

Um dos maiores problemas que enfrentamos com alimentos é a conservação dentro da geladeira. Muitas vezes falta espaço, não armazenamos direito e aí acaba se tornando um problema. Você sabia que existem alguns alimentos que podemos conservar fora da geladeira? Esses alimentos podem ser conservados fora da geladeira sem que corra o risco de estragarem.

continua depois da publicidade

Muitos deles chegam a ser refrigerados e tomam espaço de forma desnecessária. É evidente que os alimentos que se conservam fora da geladeira precisam estar intactos. Uma fruta que se parte, por exemplo, ficará suscetível a estragar mais rápido.

Alguns alimentos precisam estar, igualmente, bem fechados e sem contato com bactérias para durarem mais tempo fora da geladeira. Baixas temperaturas podem ser até ruins para determinados alimentos. Algumas frutas e verduras, por exemplo, são melhores conservadas em temperatura ambiente e agradável.

continua depois da publicidade

Alimentos que podem ser mantidos fora da geladeira

  1. Tomate;
  2. Pão francês;
  3. Manteiga;
  4. Banana;
  5. Mel;
  6. Café;
  7. Açúcar;
  8. Melancia;
  9. Batata;
  10. Cebola;
  11. Abacate;
  12. Molhos picantes;
  13. Laranja.

Quase todas as frutas conseguem se conservar bem fora da geladeira, desde que não sejam cortadas para serem consumidas mais de uma vez. Todavia, existem algumas que devem ficar conservadas na geladeira, como as tropicais.

Alimentos que não necessitam de ir à geladeira precisam ser mantidos em local fresco e seco. Deixar esses alimentos em local muito quente ou com umidade pode promover a ação de bactérias e fungos.