5 dicas e truques para tirar boas selfies e turbinar suas redes sociais

Quer fazer fotos incríveis e bater recorde de likes? Então veja as dicas que separamos a seguir!

Tirar selfies para as redes sociais se tornou um hábito comum, mas isso não significa que as fotos que você tira fiquem sempre bonitas e bem enquadradas. A boa notícia é que muito provavelmente isso seja apenas falta de técnica, por isso separamos algumas dicas para quem quer arrasar nas selfies. Confira:

continua depois da publicidade

1. Prefira fazer suas selfies durante o dia e em um ambiente iluminado

Por melhor que seja a câmera do seu celular, é inegável que as fotos tiradas durante o dia têm mais qualidade. A dica aqui é, portanto, fazer seus cliques em um ambiente com bastante luz natural. Selfie ao lado da janela, por exemplo, fica sempre bacana.

2. Use elementos para criar uma narrativa

Mais bacana do que fazer caras e bocas é encontrar elementos que combinem com você. Vale posar ao lado da sua estante de livros, do seu bichinho de estimação, da sua bancada cheia de maquiagem, da mesa de estudos e por aí vai.

continua depois da publicidade

Quando você acrescenta elementos interessantes, sua foto fica melhor. Tome cuidado, é claro, para não acabar postando um clique que tenha objetos comprometedores ao fundo ou que tenha sido feito em meio à bagunça, por exemplo.

3. Pode investir? Então compre uma ring light e um tripé

Esses equipamentos servem para deixar sua selfie com um ar mais profissional. Se não der para comprar esses acessórios ainda, tente improvisar e crie um tripé com móveis e outros objetos e use luminárias para deixar a foto mais clara.

4. Use o timer e encontre ângulos diferentes

Coloque seu celular em um apoio, que pode ou não ser o tripé, e programe o timer. Experimente poses novas, teste novos ângulos e ouse na hora de fazer caras e bocas.

continua depois da publicidade

Com certeza você vai se surpreender com o resultado.

5. Quer movimento? Então use o ventilador ou secador de cabelo

Se você quer que seus cabelos ou suas roupas fiquem esvoaçantes, monte uma estrutura e posicione um ventilador ou secador de cabelo. A ideia é posar, fazer movimentos naturais e conseguir cliques diferenciados.

Viu só como dá para tirar boas selfies sem precisar de muito malabarismo? Agora é só colocar nossos truques em prática e caprichar na legenda na hora de postar em suas redes sociais.

continua depois da publicidade