Estas 5 raças de cachorros geralmente não crescem muito; veja a lista

Conheça alguns doguinhos que são ótimos companheiros e vivem bem em espaços pequenos.

Se você quer comprar ou adotar um cachorro que, além de um bom companheiro, também seja de pequeno porte, confira a seleção que fizemos abaixo, com algumas das raças mais populares quando o assunto é cachorros que não crescem muito.

continua depois da publicidade

Lembre-se de que a decisão de ter um doguinho na família é séria e deve ser tomada com cautela. Converse, antes, com um veterinário de confiança e esteja ciente de esses animais merecem cuidados, atenção e muito carinho.

raças de cachorros de pequeno porte

Foto: Reprodução / Pixabay

Conheça, a seguir, cinco raças de cachorros que não crescem muito:

continua depois da publicidade

Pinscher

O pequeno nervosinho é um dos cães mais populares no mundo todo. Cheio de energia, o Pinscher é um cachorro que precisa de passeios frequentes e de tutores que tenham tempo para brincar com ele — é extremamente importante considerar o temperamento do cachorro antes de comprá-lo.

Chihuahua

O Chihuahua é outro pequenino fofo e comumente escolhido por pessoas que vivem em apartamentos ou espaços menores. Os cães dessa raça são fiéis, amorosos e brincalhões, mas bastante ciumentos também.

Pequinês

Esse cãozinho minúsculo não costuma ter mais do que 20 centímetros de altura, sabia? É um cachorro dócil e que se adapta muito bem em lugares pequenos.

continua depois da publicidade

Pug

O Pug é outro exemplo de cachorro pequeno, companheiro e carinhoso. Conhecido por ter muita energia e pela carência, o Pug é um cão que merece uma família que tenha disponibilidade para brincar e que não fique fora de casa por longos períodos.

Shih-Tzu

Eis outro cãozinho pequeno, fofo e que ama passear e brincar com seus tutores. Se optar por ter um Shih-Tzu em casa, saiba que será necessário passear e brincar muito com ele, caso contrário, ele pode se estressar e roer móveis e objetos da casa.