Quais são as músicas mais tristes do mundo? Veja ranking com o top 10

Aproveite para atualizar aquela sua playlist que é tocada nos momentos em que você está pra baixo.

Você é do tipo de pessoa que quando está pra baixo, ouve músicas tristes para colocar para fora todo o sentimento ruim? Se sim, você vai adorar saber quais são as músicas mais tristes do mundo.

continua depois da publicidade

O ranking foi feito pela OnePoll, empresa de pesquisa sediada em Londres. A empresa chegou a lista das músicas mais tristes do mundo após entrevistar duas mil pessoas durante realização de uma pesquisa no começo deste ano.

Com a realização da pesquisa, a OnePoll chegou ao ranking de 30 músicas. Neste texto, você vai conhecer quais são as 5 primeiras músicas que formam esse ranking, ou seja, as 5 músicas mais tristes do mundo. Prepare-se para atualizar a sua playlist.

continua depois da publicidade

1. Everybody Hurts, R.E.M.

Em primeiro lugar, aparece “Everybody”. A música é da banda de rock norte-americana R.E.M. Ela foi lançada em 1992 e faz parte do álbum “Automatic for the People”.

2. Nothing Compares 2 U, Sinead O’Connor

Lançada em 1990, “Nothing Compare 2 U” é interpretada pela cantora irlandesa Sinead O’Connor. A canção faz parte do álbum “I Do Not Want What I Haven’t Got”.

3. Tears in Heaven, Eric Clapton

“Tears in Heaven”, de Eric Clapton, também está entre as músicas mais tristes do mundo. Ela foi lançada em 1992 e ganhou três prêmios Grammy no ano seguinte do seu lançamento.

continua depois da publicidade

4. I Will Always Love You, Whitney Houston

“I Will Always Love You”, interpretada pela saudosa Whitney Houston, não poderia ficar de fora desta lista. A música foi escrita em 1973 e gravada no ano seguinte pela cantora norte-americana Dolly Porton. Ela somente seria regravada por Whitney em 1992 para a trilha do filme “O Guarda-Costas”.

5. Yesterday, The Beatles

A quinta música mais triste do mundo é “Yesterday”, interpretada pela banda britânica The Beatles. Ela foi composta por Paul McCartney, um dos integrantes da banda, e gravada em 1965. A canção faz parte do álbum “Help!”.

A música é a que tem mais transmissões em rádios em todo o mundo, segundo o Guinness World Records. Para se ter uma ideia, somente nos Estados Unidos, a canção tem mais seis milhões de emissões.

continua depois da publicidade