Quais são os carros mais caros do mundo? Veja lista com o top 6

Alguns modelos surpreendem pela potência e sua velocidade máxima. Outros, entretanto, pela sua exclusividade e alto preço.

Existem modelos de carros que superam até mesmo PIB de países inteiros. Quando não considerados os modelos antigos e antiguidades, a lista dos mais caros do mundo pode te surpreender.

continua depois da publicidade

Marcas famosas como Bugatti, Ferrari, Lamborghini e demais aparecem ao lado de estreantes do mercado e marcas menos badaladas.

6) Drako GTE: 1,2 milhão de dólares

Com a conversão, esse carro se aproxima dos sete milhões de reais. Esse super sedã possui 1.217 cavalos de potência e é elétrico, podendo ir de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos com uma velocidade máxima de 331 km/h.

continua depois da publicidade

5) Lamborghini Veneno Roadster: 4,5 milhões de dólares

Extremamente raro, com apenas nove exemplares, esse modelo da Lamborghini é muito luxuoso e conta com um motor V12 6.5 de 740 cv. Foi feito sob medida para comemorar os 50 anos da marca.

4) SP Automotive Chaos: 6,4 milhões de dólares

Nova no mercado de hipercarros, a Spyros Panopoulos, conhecida como SP Automotive, estreou com os dois pés na porta. O Chaos, seu modelo de luxo, conta com 2.076 cavalos na versão mais básica (Earth) e promete chegar a incríveis 3.106 cv em sua variante Zero Gravity.

Mesmo não sendo conhecida, ela está acima de muitos modelos de marcas mais conhecidas como Bugatti, Ferrari e Lamborghini.

continua depois da publicidade

3) Mercedes-Maybach Exelero: 8 milhões de dólares

Esse carro, assim como os esportivos, também tem características bem únicas. Possui motor V12 biturbo de 700 cv e 141 kgfm de torque. A velocidade máxima impressiona, podendo chegar a 350 km/h.

2) Bugatti La Voiture: 18,7 milhões de dólares

Dando um salto nos valores da lista, esse Bugatti foi por algum tempo o carro mais caro do mundo… Até ser recentemente desbancado. Ele tem 1.500 cavalos de potência e seis saídas de escape, além de uma frente única e a logo iluminada atrás.

1) Rolls-Royce Boat Tail: 28 milhões de dólares

O atual carro mais caro do mundo é da conceituada e famosa Rolls-Royce. Com sua pintura única, possui frigobar e guarda-sol integrado.

continua depois da publicidade

Ele foi feito sob encomenda para algum sortudo misterioso. Não se tem noção real de seu valor, mas especula-se algo em torno de 144.599,364 milhões de reais, convertido.