Confira 5 segredos para ter mais inteligência no seu dia a dia

Desenvolver sua inteligência é mais simples do que parece, sabia?

Os seres humanos são naturalmente inteligentes, e a prova disso são os avanços tecnológicos e da Ciência, que nos permitem ter uma vida mais confortável e mais longa do que nossos ancestrais tiveram.

continua depois da publicidade

Quando falamos em inteligência, precisamos entender que há diversos fatores, além do ensino formal, que nos fazem mais inteligentes.

Para ajudar você nesse sentido, separamos alguns hábitos que, ao serem implementados na sua rotina, poderão fazer de você uma pessoa mais inteligente ainda. Confira:

continua depois da publicidade

Leia notícias diariamente

Se você está lendo este texto, já é um ótimo sinal. Aproveite e navegue pelo site do Tudo Bahia. Ler notícias diversas, sobre economia, saúde e educação, por exemplo, é importante para que você esteja ciente dos acontecimentos principais do Brasil e do Mundo.

Adote um estilo de vida saudável

Ter hábitos saudáveis de vida é importante para a saúde física e mental. Dormir bem, ter uma alimentação equilibrada, fazer atividades físicas e reduzir o consumo de algumas substâncias (álcool, açúcar e gordura) já é suficiente para que você tenha mais disposição e foco.

Aprenda coisas novas

Se você não puder se inscrever em algum curso do seu interesse, encontre tutoriais na internet e aprenda a fazer alguma coisa nova, totalmente diferente. Pode ser artesanato, pintura, escrita, programação ou até um novo idioma. Aprender coisas novas é importante para estimular o cérebro.

continua depois da publicidade

Escreva!

Nem todas as pessoas se sentem confortáveis com a ideia de escrever cartas ou diários, mas a verdade é que, ao colocar nossos pensamentos no papel (ou no computador, em um bloco de notas), conseguimos entender melhor o que sentimos e desejamos. Ainda dentro da atividade da escrita, é bacana fazer listas de metas, objetivos e conquistas.

Siga pessoas inteligentes

Use as redes sociais ao seu favor. Em vez de seguir pessoas que apenas publicam fotos de viagens e looks, busque acompanhar o conteúdo de filósofos, psicólogos, professores, personalidades políticas, pensadores contemporâneos. Leia, inclusive, a opinião de pessoas que pensam diferente de você.