Está em dúvida? Confira 5 sinais que indicam que a pessoa gosta de você

Saber se uma pessoa gosta de você não é ciência exata, mas existem sinais que podem te auxiliar a não deixar oportunidades passarem.

Relacionamentos não são todos iguais e cada um pode se desenrolar de sua própria maneira. Ainda assim, existem alguns sinais universais que podem te auxiliar a entender se aquela pessoa que você está interessada também tem algum interesse de volta.

continua depois da publicidade

Isso pode ocorrer, uma vez que nós estamos o tempo inteiro dando sinais se gostamos de alguém, mesmo que seja algo inconsciente.

1) Olhar

Um dos sinais mais claros quando se trata de demonstrar interesse amoroso com alguém é o olhar. Na maioria das ocasiões, nós não conseguimos controlar a maneira que olhamos para uma pessoa.

continua depois da publicidade

Se houver interesse, muito dificilmente a pessoa irá tirar os olhos de você. E caso você seja o “tipo” da pessoa, ao olhar de volta, ela poderá manter a visão fixa.

2) Do olho para a boca

Após o primeiro sinal, é muito comum que o olhar da pessoa interessada se foque também na sua boca, como claro sinal de desejo.

Apesar de isso ser considerado um sinal universal de atração, muitas vezes a pessoa apenas não consegue manter o olhar fixado nos seus olhos enquanto conversa.

continua depois da publicidade

3) Sorriso de Duchenne

O Sorriso de Duchenne é o que muitos chamam de sorriso verdadeiro. É conhecido dessa forma quando uma pessoa está realmente à vontade de confortável no ambiente. Quando se está atraído por alguém, é normal que sorrisos apareçam.

4) Toque

Todos os sentidos podem ser utilizados na hora de perceber ou receber sinais de possíveis interesses amorosos. O tato também é um desses. Quando há interesse, é comum que exista uma conversa mais próxima, de mais contato físico, buscando sempre estar próximo da maneira que for possível.

5) Corpo fala

Uma soma de todos os sinais anteriores, o nosso corpo pode dizer muito mais do que imaginamos. Nosso corpo tende a se inclinar naturalmente na direção da pessoa, buscando acabar com a distância existente.

continua depois da publicidade