Traição: estas 5 características definem pessoas infiéis

Sim, a pessoa que costuma trair em seus relacionamentos tende a apresentar determinados padrões comportamentais.

Se você está em um relacionamento monogâmico, o que se espera é fidelidade de ambos os envolvidos, certo? Infelizmente, nem sempre é isso o que acontece. É muito comum que, independentemente do tempo juntos, algumas pessoas tenham a necessidade de se envolver com outras.

continua depois da publicidade

O infiel costuma apresentar algumas características típicas, como as que listamos a seguir. Quer pegar alguém no pulo? Então observe como essa pessoa age e veja se ela se enquadra no perfil do traidor de carteirinha:

O infiel costuma ser muito ciumento

Justamente por saber o que ele faz quando está sozinho, o indivíduo infiel também sente ciúme excessivo da pessoa com quem se relaciona oficialmente. Sempre desconfie de quem vive tentando ouvir suas conversas ou ler suas mensagens no celular.

continua depois da publicidade

É uma pessoa emocionalmente dependente

Pessoas infiéis costumam ter uma personalidade carente e emocionalmente dependente. Muitas vezes, é exatamente essa característica que os faz buscar encontros casuais fora do relacionamento e, como a carência não é suprida, o comportamento se torna repetitivo.

Conquista todo mundo

Sabe aquele perfil galanteador que conquista todo mundo em pouco tempo? As pessoas que traem são assim e costumam ser consideradas agradáveis, divertidas e sedutoras pelos demais.

Vivem inventando desculpas e contando mentiras

A pessoa que trai tem o costume de contar mentiras, inclusive a respeito de temas aleatórios, e está sempre inventando desculpas para não participar de alguns eventos.

continua depois da publicidade

É aquele cara, por exemplo, que vive em reuniões de trabalho, que está sempre falando sobre negócios, mas que, se você perceber, vai descobrir que é tudo mentira.

Apresenta cuidados repentinos com a aparência

Se a pessoa tem determinado corte de cabelo ou barba, por exemplo, mas começou a mudar de estilo de uma hora para a outra, desconfie. É claro que mudanças no visual fazem parte, mas, quando elas acontecem sem outros motivos, é comum comentarmos a respeito.

Mudanças “silenciosas” costumam indicar que a pessoa está se envolvendo com alguém.

continua depois da publicidade