5 atitudes inteligentes para ser mais feliz no dia a dia

Entrar em contato com a natureza e parar de se comparar são uma dessas atitudes.

Com a rotina corrida de estudos e trabalho intenso, acabamos nos esquecendo de prestar atenção em nós mesmos e ter momentos de qualidade no dia a dia. Como consequência, ficamos estressados em excesso, irritados, mal-humorados e, portanto, menos felizes.

continua depois da publicidade

Mas, a boa notícia é que há atitudes – inteligentes – que ao serem adotadas no dia a dia, podem nos deixar mais felizes. Confira a seguir 5 dessas atitudes.

1. Tenha momentos em contato com a natureza

Uma atitude que pode te ajudar a ser mais feliz no dia a dia é reservar momentos do seu dia para entrar em contato com a natureza. Escolha, por exemplo, um jardim ou um parque, e aproveite para respirar o ar puro, pisar de pés descalços na grama e até mesmo meditar.

continua depois da publicidade

Aproveite também para tomar um pouco de sol. Essa atitude ajudar a melhorar o humor, aliviar o estresse e acalmar a mente.

2. Tenha um caderno da gratidão

Outra atitude para te deixar mais feliz é praticar a gratidão no seu dia a dia. Para isso, a dica é ter um caderno da gratidão, no qual você escreverá coisas pelas quais é grato. É importante reservar um tempo do seu dia para fazer isso.

Pode ser ao acordar ou antes de dormir. O ideal é escrever de 10 a 20 coisas por dia. E não precisa agradecer necessariamente por algo grandioso, você pode ser grato por algo simples, como pelo alimento do dia, pelo trabalho, pela família, entre outras coisas.

continua depois da publicidade

3. Ande com pessoas otimistas

Andar com pessoas negativas e tóxicas no seu dia a dia pode te deixar com energia baixa, desanimada e menos feliz. A dica, portanto, é andar com pessoas otimistas e felizes.

Elas vão te ajudar a melhorar o seu humor e trazer mais leveza ao seu dia.

4. Pare de se comparar

Parar de se comparar com os outros é ter a consciência de que ninguém tem a vida perfeita e que nem sempre a grama do vizinho é mais verde do que a sua.

continua depois da publicidade

Parar de se comparar evitará que sentimentos como inveja, amargura e até mesmo o fracasso entrem em sua vida, atrapalhando a sua felicidade.

5. Pratique o autoperdão

Perdoar-se não é uma tarefa fácil. É frequente nos culparmos por algo de ruim que fizemos ou erros que cometemos no passado, além de sermos autocríticos.

Isso acaba provocando o surgimento de rancor, amargura, mau humor e baixa autoestima. Então, a dica para ser mais feliz no dia a dia é praticar o autoperdão, mesmo que no começo seja difícil.

continua depois da publicidade