2º cachorro mais inteligente: veja 7 curiosidades sobre a raça Poodle

A raça é uma das mais populares do Brasil e já fez sucesso entre as celebridades internacionais.

O Poodle é a quarta raça mais popular do Brasil. E não é à toa. Ele é adorável, brincalhão, inteligente, carinhoso e fofo, se dando bem com pessoas de qualquer idade.

continua depois da publicidade

Se você é apaixonado pelos poodles, não pode deixar de conferir, abaixo, as 7 curiosidades sobre essa raça de cachorro.

1. Segunda raça mais inteligente do mundo

O Poodle é a segunda raça de cachorro mais inteligente do mundo, de acordo com o cientista Stanley Cohen, que faz o ranking de inteligência canina. O fato de ser inteligente permite o Poodle a se adaptar a diversas situações e ter facilidade em obedecer a comandos durante o adestramento.

continua depois da publicidade

Até por esse motivo, que os cães dessa raça são utilizados na televisão, em teatros e circos.

2. Não se sabe ao certo a origem do Poodle

A origem do Poodle é incerta e existem várias hipóteses sobre o surgimento da raça. Uma delas é que os cães dessa raça tenham surgido na Alemanha, a partir do cruzamento de cachorros d´água portugueses e franceses.

Outra hipótese é de que o Poodle tenha surgido na Ásia e depois tenha sido levado para a Europa, principalmente para França, com o objetivo de agradar a burguesia parisiense.

continua depois da publicidade

3. Existem Poodles de diferentes cores

Embora a cor mais comum do Poodle seja o branco, ele pode ser encontrado em diferentes cores como o preto, cinza, marrom e creme.

Além disso, os cachorros dessa raça podem apresentar duas variações de cores na pelagem, podendo ter tons variados na orelha e no focinho.

4. O Poodle fez sucesso nos anos 1990

Durante a década de 1990, o Poodle foi um dos queridinhos das celebridades, como Walt Disney, Rihanna, Katy Perry, Elvis Presley, Chopin e Elizabeth Taylor. Foi na década de 90 que a raça se tornou popular no Brasil.

continua depois da publicidade

5. O Poodle é carente

Por ser muito carente, o Poodle adora chamar a atenção dos seus tutores e pode até exagerar de vez em quando. Por isso, para evitar problemas quando o animal a fase adulta, a dica é colocar limites no cão ainda filhote, por meio do adestramento.

6. O Poodle é um excelente nadador

O Poodle adora brincar água e, por isso, acabou se tornando um excelente nadador. Uma dica para os tutores dos cães dessa raça é levá-lo para a praia ou piscina.

7. O Poodle era usado para assustar lobos

Os Poodles eram usados para espantar lobos que costumavam atacar os rebanhos de ovelhas. Para os cães ficarem mais intimidadores, os seus tutores cortavam os pelos no formato de uma juba, tal como a de um leão.

continua depois da publicidade