3 coisas que os astronautas NÃO podem fazer quando estão no espaço

A vida fora da Terra não tem muitas regalias…

Existem algumas profissões que têm um certo encanto e fazem parte do nosso imaginário desde que somos crianças. Uma delas, com certeza, é o trabalho de astronauta, que fascina os pequenos e os adultos quase que com a mesma intensidade.

continua depois da publicidade

Há alguns anos, o astronauta canadense Chris Hadfield caiu nas graças dos internautas quando começou a fazer alguns vídeos a respeito da vida no espaço.

Além de nos mostrar como é viver com poucos recursos, Chris também fez algumas coisas incríveis, como gravar uma versão da música “Space Oddity”, do cantor David Bowie.

continua depois da publicidade

O fato é que a vida no espaço é algo realmente fascinante, e se você gosta de entender mais a respeito de como é a rotina dos astronautas que têm o privilégio de fazer expedições, confira, a seguir, algumas das coisas que esses profissionais simplesmente não podem fazer quando estão viajando:

Masturbar-se

Taí uma coisa que você não imaginava, mas a verdade é que os astronautas são proibidos de se masturbar quando estão em alguma missão espacial.

A orientação tem a ver com o fato de que os fluídos corporais ficariam flutuando e, bem, isso seria bastante constrangedor, especialmente quando há mulheres entre os tripulantes.

continua depois da publicidade

Chorar

Deve ser emocionante demais viajar pelo espaço, assim como devem haver momentos de saudades de casa. Independentemente do motivo, não se pode chorar no espaço.

Os efeitos da microgravidade fazem com que as lágrimas virem pequenas bolhas que ficam flutuando na nave. Já pensou que estranho?

Comer alguns alimentos

Tudo o que solte migalhas, como pão e bolacha, pode prejudicar a aeronave, em termos mecânicos. Além disso, essas migalhas podem entrar nos olhos, nos ouvidos e nas narinas dos astronautas, então não tem nada muito crocante por lá.

continua depois da publicidade

O mesmo é válido para alguns condimentos, como sal e pimenta em pó, que também são proibidos. Viu só? Viajar pelo espaço tem seus encantos, é claro, mas também seus perrengues.