3 simples atitudes que têm o potencial de te deixar mas feliz

Ter uma vida plena e mais saudável pode ser mais simples do que você imagina.

Ser feliz é a meta de muitas pessoas, mas nem todo mundo já parou para pensar no que significa, de fato, a felicidade. Como se trata de um conceito abstrato, felicidade pode significar ter uma casa para morar, ter um bom emprego, fechar um contrato importante ou até mesmo receber alta hospitalar.

continua depois da publicidade

Independentemente do que a felicidade signifique para você, há algumas formas de conseguir uma vida mais tranquila e plena. A partir disso, cada indivíduo deve buscar realizar os próprios sonhos e alcançar seus objetivos.

Algumas atitudes simples, bem simples mesmo, podem ajudar seu cérebro a produzir substâncias químicas que nos dão a sensação de bem-estar, como é o caso da dopamina e a endorfina. Veja, a seguir, quais atitudes podem contribuir com a sua sensação de felicidade:

continua depois da publicidade

Fazer meditação

A meditação é uma atividade razoavelmente simples e que pode ser feita por qualquer pessoa, sem a necessidade de comprar qualquer guia ou aparelho específico. Meditar todos os dias é comprovadamente uma forma de impactar a sua vida de maneira positiva.

Você só precisa de um lugar calmo onde possa parar todas as suas atividades por alguns minutos e deixar o celular de lado. Durante esse período, mantenha os olhos fechados e concentre-se apenas no movimento que seu corpo faz para inspirar e expirar.

Se achar difícil, existem vários vídeos na internet, com meditação guiada, e que podem ajudar você nessa missão.

continua depois da publicidade

Seja gentil com as pessoas e pratique atos de caridade

Quando fazemos algo bacana por alguém, ficamos com uma sensação boa de dever cumprido.

Nesse sentido, além de agir sempre com gentileza, você pode também se oferecer para ajudar em instituições não governamentais, visitar asilos e orfanatos, participar de mutirões para arrecadar agasalhos ou alimentos… Qualquer boa ação é válida.

Estabeleça metas pessoais

Ter algo que motiva você a trabalhar e estudar é muito importante também. Estabelecer metas, como viajar ou comprar um carro novo, é muito importante.

continua depois da publicidade

Se houver problemas financeiros, pense em metas mais abstratas, como praticar atividades físicas regularmente ou aprender a correr ou a tocar algum instrumento. Ter um objetivo na vida é importante para ressignificar toda a sua trajetória.

E aí, o que você achou dessas atitudes? Que tal colocá-las em prática e sentir a diferença que elas farão em sua vida?