Quais são os 5 cachorros mais carinhosos do mundo? A lista vai te surpreender

Se você está procurando um companheiro que nunca vai lhe deixar sozinho, este pode ser de grande ajuda.

Quando os lobos começaram a se aproximar dos agrupamentos humanos, eles jamais poderiam imaginar a relação incrível que iria se desenvolver entre as duas espécies.

continua depois da publicidade

Com o passar do tempo, nossos antepassados começaram a selecionar as características que seriam mais úteis para cada tarefa. Dessa forma, muitas coisas foram se modificando naqueles antigos lobos selvagens e acabaram surgindo cães com os mais variados tamanhos, com as cores mais diversas e temperamentos adequados para a atividade na qual pretendíamos colocar os animais.

Utilizando essas modificações, conseguimos mascotes perfeitos para guarda, pastoreio e até para puxar trenós. Mas uma das mais interessantes modificações foram as que resultaram em animais muito carinhosos e capazes de desenvolver laços muito íntimos com os humanos, coisa que parece impossível quando você olha uma alcateia de lobos.

continua depois da publicidade

Se você está procurando justamente um desses pets, veja a seguir quais são os cachorros mais carinhosos do mundo:

1. Pastor alemão

Com certeza a presença dessa raça na lista será uma surpresa para muitas pessoas, porém além de uma inteligência e porte invejáveis, o pastor alemão possui uma fidelidade e um carinho imenso para com seus tutores.

2. Pug

Esse pequenino de cara achatada ama um colo e pode se adaptar em quase qualquer lugar. Além disso, os pugs costumam ser muito carentes e seguem o tutor onde quer que ele vá.

continua depois da publicidade

3. Golden Retriever

Uma raça lindíssima. Os pelos longos e uma aparência muito elegante fazem desse cachorro muito popular, além dessas características físicas, seu carinho com crianças e a docilidade quase constante fizeram a fama dos goldens ao longo dos anos.

4. Bulldogue Inglês

Esse grandalhão pode enganar com uma aparência de poucos amigos, mas é incrivelmente afetuoso com sua família humana e adora receber carinho.

5. Shih Tzu

Dono de um temperamento muito alegre e carinhoso, esse cão costuma se dar bem até com estranhos, de tão tranquilo que é.

continua depois da publicidade

Caso tenha se interessado por alguma das raças acima, nunca se esqueça de sempre conversar com uma médica veterinária, tanto para garantir que é a melhor escolha para sua família, quanto para já se preparar para os cuidados que deverão ser tomados.