Veja 5 coisas que não podem ser colocadas em sua airfryer

Muito útil e praticamente indispensável, confira o que evitar colocar dentro do eletrodoméstico.

A fritadeira elétrica, ou airfryer para os íntimos, tem se tornado cada vez mais popular, mais utilizada e muito indispensável nos dias de hoje. Seja por sua facilidade ou por estar tendo modelos mais acessíveis, passou a ser um eletrodoméstico que não pode ficar de fora de sua rotina.

continua depois da publicidade

Sendo uma mão na roda com a praticidade, a airfryer pode fritar e esquentar muito tipos de alimentos. Mas existe um limite do que fazer e do que colocar no aparelho. Para você ficar ligado e não vacilar, vejo com a gente 5 coisas que não podem ser colocadas na sua airfryer.

1) Não forre com nada a parte interna

A primeira dica valiosa pra você que preza pela manutenção da sua queridinha é não forra o cesto perfurado. Os alimentos na fritadeira têm seu cozimento por igual, quando o ar quente circula.

continua depois da publicidade

E justamente por isso que, se você forrar o cesto furadinho com papel alumínio ou outro material, estará bloqueando essa circulação de ar, podendo queimar o aparelho.

2) Muita comida duma vez

Por incrível que pareça, muita comida de uma vez pode ser prejudicial para o seu eletrodoméstico. Evite colocar grande quantidade de alimento e divida em porções menores e mais uniformes. Desse modo você a evita sobrecarregar e também frita por igual os alimentos.

3) Papel toalha

Seguindo na mesma onda do primeiro item, o papel toalha por mais que faça sentido colocar, é um dos itens proibidos de ir dentro da sua fritadeira. Guarde ele para colocar o alimento depois de sair da airfryer.

continua depois da publicidade

4) Embalagem de isopor

As embalagens de isopor por mais práticas e que pareçam terem sido criadas para esses propósitos, na verdade devem ser evitas de serem usadas na fritadeira. Muito pelo risco que trazem de queimar o seu aparelho.

5) Embalagem de plástico

No mesmo sentido do item anterior, mas um pouco mais óbvio o motivo, não é recomendado colocar nada de plástico na airfryer. Isso se deve pelo fato de que o plástico pode vir a derreter e estragar o aparelho.