Quer agradar seu pet? Veja 5 coisas que os cachorros amam no dia a dia

Os cães têm preferência, comportamentos e atividades que os deixam bastante felizes. Conheça 5 deles.

Os cachorros adoram brincar, receber carinho e ficar com seus tutores. Mas não somente isso. Os cães têm preferência, comportamentos e atividades que os deixam bastante felizes.

continua depois da publicidade

Por isso, se você tem um cachorro em casa e quer deixa-lo ainda mais feliz, não pode deixar de conferir a lista que preparamos com 5 coisas que os cães amam no dia a dia. Veja abaixo.

1. Conforto

Os cachorros amam conforto, mesmo preferindo o chão do que a cama às vezes. Eles não resistem a se aconchegar em um bom sofá ou uma boa cama, principalmente se for com o seu tutor.

continua depois da publicidade

2. Comer em privado

Embora alguns cachorros gostem de comer na companhia de seus tutores, outros preferem se alimentar em um espaço privado, porque para eles o ato de comer é um momento pessoal.

3. Fazer a cama

Como já dito, os cachorros amam conforto. E se eles gostam de ficar na cama, eles farão o possível para que ela seja a mais perfeita e relaxante possível. Para isso, os cães caminham em círculos algumas vezes como se estivessem fazendo o seu próprio ninho.

Ao fazer isso, eles espalham o seu odor pelo espaço, deixando claro que ali é o seu território. Além disso, os cachorros preparam o terreno e a temperatura da cama.

continua depois da publicidade

4. Nadar

A maioria dos cachorros adora nadar, inclusive, eles têm uma capacidade fantástica para nadarem, muito melhor que algumas pessoas. Para a maioria dos cães, nadar é um exercício divertido.

5. Dormir com os tutores

Dormir é uma das coisas que os cachorros mais amam no mundo. E dormir junto com seus tutores simboliza o melhor momento da vida desses animais. Mas isso não significa que deixar o seu cãozinho dormir na sua cama precisa se tornar um hábito.

Basta não o isolar, nem fechar a porta do seu quarto todas as noites, pois isso fará com que se sinta sozinho. Uma dica é deixa-lo ficar no mesmo espaço onde você está.

continua depois da publicidade