5 sinais de que a pessoa não está mais afim de conversar com você

Acha que alguém está fugindo do seu papo? Veja, a seguir, quais indícios revelam que você pode ter razão.

As relações humanas são complexas em todas as esferas, incluindo relacionamentos familiares, amorosos, profissionais e de amizade. Às vezes, estamos cansados de conversar com uma pessoa, mas não sabemos como agir e, nesse tipo de situação, nossas atitudes acabam falando em nosso nome.

continua depois da publicidade

Se você acha que aquele seu amigo ou conhecido não está mais a fim de conversa, ou que a pessoa com quem você estava flertando perdeu o interesse, comece a reparar se ela dá alguns dos seguintes sinais:

Adiando sem parar

Se vocês ficaram de almoçar ou jantar fora, mas a pessoa sempre aparece com uma desculpa para cancelar o compromisso, eis um grande indício de que ela não está muito empolgada em sair com você.

continua depois da publicidade

Não há muita proximidade em encontros reais

Se vocês estão conversando pessoalmente e a pessoa dá passos para trás, olha para os lados e se mantém longe, esse é um sinal que pode significar que, para ela, já não tem mais papo.

Não há conversas pessoais

Um sinal clássico de falta de interesse e confiança é sempre evitar falar a respeito de assuntos pessoais. Desconfie, então, se a pessoa ficar relutante ao comentar assuntos mais íntimos e, caso perceba que há esse distanciamento, o ideal é respeitar os limites e jamais forçar a barra.

Não há iniciativa

Veja se é sempre você quem puxa papo, se a pessoa nunca pergunta, de forma espontânea, coisas a respeito do seu dia e da sua rotina. Quando alguém não faz o menor esforço para saber sobre você, o recado está mais do que dado.

continua depois da publicidade

Quando vivem dando desculpas

É claro que existem contratempos e situações emergenciais, como quando um familiar precisa de ajuda e você não consegue comparecer a um encontro. Há casos, porém, nos quais a pessoa vive arrumando desculpas para não ver, não ligar, não mandar mensagem. Se você já ouviu todo tipo de lorota possível, pergunte-se se essa posição é o que você merece.

Relacionamentos interpessoais, de qualquer natureza, podem ser muito complexos. O ideal mesmo é sempre respeitar limites, jogar a real e agir com sinceridade e clareza. Assim todo mundo fica feliz.