7 sinais de que seu relacionamento pode estar no fim

Será que a sua história de amor está deixando de existir? Veja, a seguir, quais são os indícios clássicos do fim.

O começo de um namoro costuma ser cheio de afeto, empolgação e adrenalina. Os pombinhos raramente falam de outra coisa além do ser amado e, claro, vivem trocando mensagens e carinho. Esses sinais clássicos de início de uma relação amorosa são facilmente detectados por quem vive o romance e também por quem está de fora, observando — mas e quando o relacionamento está chegando ao fim, como podemos saber?

continua depois da publicidade

Para ajudar você a responder essa pergunta, separamos os indícios mais clássicos de que o namoro ou o casamento está prestes a acabar. Confira:

O silêncio

Se o casal fica em silêncio por mais tempo do que o normal, e se esse período sem conversa começa a ser desconfortável, isso pode indicar que a relação está prestes a acabar.

continua depois da publicidade

Sem voz

Se você sente que não tem voz na relação, que a sua opinião nunca é solicitada ou ouvida, eis uma bandeira vermelha, hein!

Falta de intimidade

Se os momentos íntimos deixaram de existir ou se vocês têm momentos sem sal entre os lençóis, isso também indica que a situação não está boa.

Acabou o carinho

Quando a outra pessoa deixa de fazer gestos de carinho, como se lembrar de você com uma música especial, é melhor rever a relação.

continua depois da publicidade

Afastados

A outra pessoa faz tudo para ficar mais tempo fora de casa ou sem ver você? Ela sempre dá um jeito de trabalhar mais ou visitar os amigos e você sente que isso é para ficar longe da sua companhia? Então já sabe.

Você tem sempre a culpa

Se a pessoa sempre se coloca no lugar de vítima e culpa você por tudo o que dá errado, essa é uma bandeira vermelha que não deve ser ignorada em hipótese alguma.

Comportamento violento

Qualquer sinal de violência (ciúme excessivo, agressão psicológica, empurrões, tentativas de diminuir a sua autoestima etc) deve ser levado a sério. Não fique em uma relação abusiva jamais, em nenhuma circunstância. Se preciso, busque ajuda pelo telefone 180.

continua depois da publicidade

Repare sempre na forma como você e seu parceiro interagem, conversam, discutem e se preocupam um com o outro. Lembre-se de que é sempre muito melhor pular fora do que viver em uma relação fadada ao fracasso. Valorize-se!