Não é ficção: estas 5 pessoas possuem “superpoderes” reais

São pessoas que possuem habilidades que a ciência ainda não consegue explicar. Conheça-as.

Quem é fã das histórias de super-herói – ou até mesmo quem não é – com certeza já desejou ter algum superpoder, como saber voar, ler a mente das pessoas ou ser invisível. Apesar de ser impossível ter essas habilidades na vida real, saiba que há algumas raras pessoas que, por razões a ciência não consegue explicar, possuem “superpoderes”.

continua depois da publicidade

Sabendo disso, nós selecionamos 5 dessas pessoas que possuem superpoderes reais. Confira a seguir.

1. O homem que não sente frio

O holandês Wim Hof não sente frio. Apelidado de “Iceman” (o homem do gelo), ele já provou seu “superpoder” nadando em rios de águas congelantes, sendo enterrado em gelo e escalado o Everest usando somente uma bermuda.

continua depois da publicidade

Já foi comprovado que, ao mergulhar em águas que matariam qualquer ser humano, a temperatura corporal de Hof quase não sofre alterações. Segundo Hof, seu superpoder vem da meditação e da concentração.

A Universidade Nijmegen, localizada em Nimega, nos Países Baixos, verificou que Hof, de fato, consegue controlar seu sistema nervoso através de um estado de concentração pleno.

2. A mulher com a voz mais forte do mundo

A mulher que tem a voz mais forte do mundo é Annalise Flanagan. Isso significa que ela pode gritar a um volume de 121 decibéis, algo comparável a um show musical ou ao som de um motor a jato.

continua depois da publicidade

3. A mulher com dupla visão

Natalya Demkina é a mulher que tem uma visão dupla. Uma normal e a outra de raio-X. Com essa segunda visão ela pode literalmente ler os outros. Demkina é capaz de identificar doenças apenas olhando as pessoas.

Esse “superpoder” já chegou a ser investigado por cientistas da Inglaterra, EUA e Japão. Demkina conseguiu determinar o que aconteceu com 4 de 7 pessoas.

4. O homem que consegue quebrar coisas com a cabeça

Apelidado de “homem cabeça de martelo”, o lutador e artista americano Gino Martino consegue quebrar com a cabeça coisas que, a princípio parecem ser impossíveis de serem quebradas só com a cabeça de um ser humano, como blocos de concreto, barras de ferro e tacos de beisebol.

continua depois da publicidade

Não bastasse isso, Martino ainda consegue dobrar aço com a própria testa e, com a cabeça, apoiar a queda de uma bola de boliche de uma altura de 5 metros.

5. O homem com habilidades mentais

Daniel Tammet consegue facilmente multiplicar de cabeça um número de 3 dígitos, sabe falar 11 línguas estrangeiras e ainda inventou outros idiomas.

Tammet mostrou ser possível aprender uma nova língua a cada semana. Ele descobriu seu “superpoder” aos 4 anos idade, após um grave ataque de epilepsia. Provavelmente, após esse fato, ocorreram mudanças em seu cérebro que afetaram suas habilidades mentais.

continua depois da publicidade