Além da cozinha: confira 5 incríveis utilidades do papel alumínio

Muito mais do que colaborar com os seus assados, essa pode ser uma ferramenta para ajudar na casa toda.

Cuidar de uma casa muitas vezes é exercitar a arte do improviso. Desde usar uma camisa velha como pano de chão, passando pelas facas que se transformam em chave-de-fenda, até chegar num martelo feito de qualquer coisa mais pesadinha.

continua depois da publicidade

Muito popular na cozinha dos brasileiros, o papel alumínio também pode servir para muito mais coisas do que somente ajudar no preparo de carnes e vegetais no forno. Confira a seguir algumas incríveis utilidades que ele possui:

1. Limpar panelas e grelhas

Quando você ficar sem palha de aço em casa, basta pegar uns pedaços de papel alumínio e fazer uma bolinha. Em seguida, basta utilizar essa criação auxiliado por uma esponja e com detergente líquido. Assim você conseguirá limpar panelas sujas, ou a grelha da churrasqueira recém usada.

continua depois da publicidade

2. Evitar cheiro da geladeira e preservar alimentos

Para impedir que uma comida perca umidade, e deixe sua geladeira com um cheiro desagradável, envolva-a em uma camada de plástico filme e, em seguida, envolva-a com papel alumínio.

3. Resolver problema com parafusos soltos

Quando um parafuso de móvel está ficando frouxo, você pode enrolar a base dele em uma camada de papel alumínio. Com isso ele entrará mais justo e acabará ficando mais firme.

4. Passar roupas melhor

Envolva sua tábua com o papel alumínio, deixando o lado mais brilhante para cima, depois cubra tudo com um pano fininho.

continua depois da publicidade

Isso fará com que o calor do ferro reflita e, portanto, alise os dois lados da roupa ao mesmo tempo.

5. Afiar tesoura

Quando uma tesoura estiver perdendo o fio, dobre um pedaço de papel alumínio várias vezes e corte-o umas 20 vezes. Muito provavelmente o fio vai ficar bem melhor.

Viu só como o papel alumínio pode salvar a sua vida em diversas ocasiões? Agora é só salvar este texto e se lembrar dele quando estiver passando por algum perrengue doméstico.

continua depois da publicidade