Está pensando em fazer tatuagem? Veja quais os 5 locais menos doloridos

É bastante comum para quem deseja fazer uma tatuagem pela primeira vez – ou quem já passou pela experiência – ter dúvida se determinado local é dolorido ou não.

Para quem nunca fez uma tatuagem, fica difícil imaginar o quão fazer uma pode ser dolorida ou não. Até mesmo as pessoas que já são tatuadas costumam ter essa dúvida e se perguntar se determinado local é dolorido para tatuar.

continua depois da publicidade

Se você é uma dessas pessoas que tem essa dúvida e que ainda não fez aquela tatuagem por receio da dor, confira, a seguir, a lista que preparamos com os locais do corpo menos doloridos para se fazer uma tatuagem.

1. Ombros

Os ombros são um local que costuma ser frequentemente escolhido para tatuar. Um dos motivos é pela visibilidade que ele oferece ao desenho, mas também por ser menos dolorido.

continua depois da publicidade

No entanto, o local é onde a pele é mais elástica, sendo repuxada em quase todos os movimentos do braço, o que provoca a demora da cicatrização da tatuagem.

2. Coxa

A coxa é outro local menos dolorido para se atuar. Isso deve ao baixo impacto no processo, além de ser uma região mais fácil para o profissional fazer a tatuagem.

3. Pulso

O pulso costuma também ser frequentemente escolhido como um local para ser tatuado, justamente por ser menos dolorido. Mas, em relação ao pulso, vale lembrar que é um local de bastante exposição e, por esse motivo, é importante pensar bem antes de fazer uma tatuagem nele.

continua depois da publicidade

4. Panturrilha

Na panturrilha há uma forte presença de músculos, fazendo com que as agulhas adentrem a pele de forma mais confortável. Por ser uma região sem muita exposição, quem irá tatuar não verá a tatuagem com tanta frequência, correndo menos risco de enjoar do desenho.

5. Bíceps e tríceps

Os bíceps e tríceps também contam com os músculos para tornar as dores menos intensas. Apesar de não ser uma regra, mas as preferidas de quem quer tatuar nesses locais são as tatuagens com frases ou com traços mais finos.

Agora que você já sabe quais são os lugares menos doloridos para se tatuar, que tal então fazer aquela tatuagem, que deseja já há um tempo, mas não fazia por conta da dor?

continua depois da publicidade