O que é Ascendente no Mapa Astral? Veja o que significado

Como a astrologia encontra o signo ascendente? Entenda o processo e as características desta linha dentro do mapa astral.

O mapa astral é uma foto do céu que mostra a posição dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no momento do nascimento de alguém. Entre os registros deste momento, está o ascendente.

continua depois da publicidade

O signo ascendente é aquele que estava subindo no horizonte quando você nasceu. Este componente se altera de acordo com a hora e cidade do nascimento. Pessoas que nasceram no mesmo dia e hora, mas em uns lugares diferentes, por exemplo, podem ter ascendentes distintos. Mas, afinal, o que releva o ascendente?

Segundo a astrologia, quando os planetas ascendem, ou seja, cruzam o horizonte pelo lado leste, eles passam do plano interno para o externo. Por causa deste movimento, é possível captar nossa energia e postura diante da vida. Assim, o signo ascendente diz respeito à primeira impressão que os outros têm de nós, aquilo que mostramos de cara.

continua depois da publicidade

O signo ascendente tem a ver com a maneira que você chega nos lugares, como começa coisas novas na vida e as impressões geradas a sua volta. Também pela relação com o ego, o ascendente pode dar pistas de como você deseja ser visto pelas outras pessoas.

Em outras palavras, essa linha do mapa astral relaciona-se com o seu jeito de falar, modo de vestir, postura corporal e até mesmo sua profissão.

Para servir de exemplo, peguemos o signo de sagitário, cujas características podem englobar: positividade, autoconfiança, espontaneidade e bom humor. O sagitariano costuma acreditar que existe um motivo para tudo acontecer e tudo tem solução.

continua depois da publicidade

Dessa maneira, pessoas com ascendente em sagitário passam uma primeira impressão de entusiasmo, mesmo que não sustentem o tempo todo. Essas pessoas podem demostrar que possuem grandes planos e querem sempre fazer coisas diferentes.

E ainda, independentemente das crenças, é comum para quem tem este ascendente perceber a vida como um movimento constante, por isso, altos e baixos nem sempre são motivos para grandes alterações de comportamento.