Saiba como fazer pão de queijo diretamente na frigideira

Veja uma receita de pão de queijo de frigideira muito simples e rápida de preparar para seu café da manhã.

Delicioso, nutritivo e um verdadeiro convite a saborear as principais sensações de um casamento entre o queijo e o polvilho doce, estou falando do pão de queijo. Dificilmente você encontrará alguém que não goste de um bom pão de queijo, e nem precisa ser mineiro. A combinação é perfeita para café da manhã, lanche da tarde ou diversos outros momentos.

continua depois da publicidade

O pão de queijo não é muito difícil de ser feito, porém existe uma forma rápida e muito eficiente de preparo que é diretamente na frigideira sem a necessidade de ir ao forno.

O modo de preparo do pão de queijo, como sabemos, é assado. Aqui, vamos fritá-lo numa frigideira e, acredite, fica maravilhosamente bom! A receita é muito rápida e só exige um pouco mais de atenção no momento do preparo para que a massa fique consistente.

continua depois da publicidade

Para fazer pão de queijo de frigideira, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Polvilho doce (1 xícara);
  • Leite (⅓ xícara);
  • Óleo (¼ xícara);
  • Queijo parmesão ralado (⅓ xícara);
  • Sal (a gosto).

Para preparar a massa, é necessário colocar todos os ingredientes numa vasilha e misturá-los bem até que se tornem uma massa homogênea. Em seguida, aqueça uma frigideira, preferencialmente antiaderente, despejando parte da massa quando esta estiver bem quente. Frite como se faz com uma panqueca até as bordas começarem a dourar.

O seu pão de queijo rápido e delicioso já estará pronto e pode ser servido como um café da manhã ou lanche.

continua depois da publicidade