Venezuela x Brasil: onde assistir, horário do jogo e prováveis escalações

A partida Venezuela x Brasil ocorre às 20h30, no horário de Brasília, no Estádio Olímpico da UCV em Caracas. Ela terá transmissão na TV aberta.

A seleção canarinha está fazendo uma excelente campanha nas eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (07/10), enfrenta a Venezuela no Estádio Olímpico da UCV, na capital Caracas, a partir das 20h30 pelo horário de Brasília. O último confronto entre as duas seleções foi em junho deste ano, na fase de grupos da Copa América.

continua depois da publicidade

Na época, o Brasil venceu jogando no Estádio Nacional de Brasília por 3 x 0 com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol. Com 24 pontos, a seleção venceu oito jogos, se mantendo na liderança e com um distanciamento de seis pontos para a segunda colocada Argentina.

A Venezuela é a lanterna da competição, que chega somando apenas uma vitória e quatro pontos. A seleção brasileira é a favorita se observado o histórico de confrontos. Até porque, em 27 jogos contra os venezuelanos, a seleção só perdeu uma única vez, tendo ganhado 23 vezes e obtido três empates.

continua depois da publicidade

Onde assistir

A partida ocorre às 20h30, no horário de Brasília, no Estádio Olímpico da UCV em Caracas. Ela terá transmissão na TV aberta na Rede Globo e no canal fechado SporTV.

Prováveis escalações

Venezuela

A seleção venezuelana, comandada pelo técnico interino Leonardo González, ainda amarga a ausência do meia Savarino e do centroavante Rondón. Uma das esperanças do time é o ex-jogador do Santos, Soteldo, que atua como meio-campista e ponta-esquerda.

O jogador está entre os relacionados para o jogo desta noite. A provável escalação do técnico Leonardo González, que também é técnico do Deportivo Lara, será a seguinte:

continua depois da publicidade
  • Fariñez, Ferraresi, Chancellor, Hernández, Óscar González, Cásseres, Rincón, Bello, Soteldo, Machís, Eric Ramírez.

Brasil

Já a seleção brasileira, comandada por Tite, terá a estreia do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, que, aliás, foi campeão olímpico no Japão. Quem está de volta como titular é o goleiro Allisson. O Brasil não poderá contar com a experiência de Casemiro, pois o jogador teve um problema de saúde relacionado à infecção em um dente.

Na vaga do jogador, quem entra é Fabinho. Confira a provável escalação do Brasil:

  • Alisson, Marquinhos, Thiago Silva, Danilo, Guilherme Arana, Fabinho, Gerson, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Gabriel de Jesus e Gabriel Barbosa (Gabigol).

Arbitragem Venezuela x Brasil

Quem comanda o apito nesta partida é Kevin Ortega, que terá como auxiliares Michael Orue e Jesus Sanchez, sendo os três peruanos.

continua depois da publicidade

O quarto árbitro será José Mendez e o árbitro de vídeo Eber Aquino. Ambos do Paraguai.