Olimpia x Flamengo: onde assistir, escalações, horário do jogo

Flamengo e Olimpia se enfrentam em partida válida pelas quartas de final da Libertadores

O primeiro confronto do Flamengo pelas quartas de final da Libertadores no jogo de ida será nesta quarta-feira (11). O Rubro-negro enfrentará o Olimpia em Assunção no Paraguai às 19h15 no horário de Brasília. Olimpia x Flamengo possuem um histórico de uma pequena vantagem do time brasileiro.

continua depois da publicidade

Em um levantamento divulgado no site oficial do clube brasileiro, as estatísticas apontam que os dois times já duelaram 18 vezes, sendo que o Flamengo venceu 8 vezes, empatou seis e perdeu quatro. No número de gols o Flamengo tem quatro gols a mais, pois, são 24 dos cariocas contra 20 dos paraguaios.

Neste jogo o mandante – Olimpia, vive a mesma síndrome de uma derrota que o Flamengo. Enquanto o carioca perdeu para o Internacional por 4 x 0 pelo Brasileirão nesta última rodada, o anfitrião perdeu para o Guarani por 3 x 1 no campeonato paraguaio.  

continua depois da publicidade

O Flamengo amarga a falta de Rodrigo Caio e Pedro, ambos lesionados. Nesta terça-feira (10) o time divulgou a lista de relacionados, tendo, basicamente, o time completo para o confronto.

Onde assistir Olimpia x Flamengo

A partida que ocorre no Estádio Manuel Ferreira às 19h15 no horário de Brasília na Capital do Paraguai, será transmitida pela Fox Sports na TV fechada e no Facebook Watch. 

Prováveis escalações Olimpia x Flamengo

Olimpia

A equipe comandada pelo técnico Sergio Órteman terá o elenco completo para o jogo, com exceção do meia Alejandro Silva, que está lesionado. O treinador aposta no ataque de Roque Santa Cruz, autor do único gol do time no confronto contra o Guarani. 

continua depois da publicidade

A provável escalação do time será formada pelos seguintes jogadores:

Alfredo Aguilar; Víctor Salazar, Saúl Salcedo, Richard Ortiz e Iván Torres; Ramón Sosa, Edgardo Orzusa, Brian Ojeda e Derlis González; Walter González e Roque Santa Cruz.

Flamengo

O Rubro-negro de Renato Gaúcho terá alguns desfalques entre alguns titulares e outros jogadores do banco. O zagueiro Rodrigo Caio está em processo de reequilíbrio muscular e não viajou com o time. Já Piris da Motta e Pedro recuperam-se de lesões. Outros dois jogadores, Bruno Viana e Renê, testaram positivo para Covid-19. 

continua depois da publicidade

Com base na lista de relacionados por Renato Gaúcho e pelos últimos jogos do Flamengo mantendo o esquema tático, o técnico poderá entrar em campo com a seguinte escalação:

  • Diego Alves;
  • Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís;
  • Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta;
  • Bruno Henrique e Gabigol.
Arbitragem

A partida desta quarta-feira será apitada por Fernando Rapallini, tendo como assistentes Juan Pablo Belatti e Diego Bonfá. O árbitro de vídeo é Mauro Vigliano. Todos os árbitros são argentinos.