Cruzeiro x Vitória no Brasileirão Série B: onde assistir e ficha técnica

A partida Cruzeiro x Vitória ocorre às 18h desta quarta, dia 11/08, no horário de Brasília, com transmissão pelo Premiere. Saiba os detalhes.

Nesta quarta-feira (11/08), o Cruzeiro recebe o Vitória no Brasileirão, no Estádio Independência, para a 17ª rodada do Brasileirão série B. Cruzeiro x Vitória estão na parte inferior da tabela com leve vantagem dos mineiros. O Cruzeiro ocupa a 15 colocação com 16 pontos, apenas 3 acima do rival desta noite que amarga o Z-4  com 13 pontos na 17ª colocação.

continua depois da publicidade

O jogo dessa noite pode ser decisivo para as duas equipes, pois a Raposa pode subir na tabela, afastando-se do Z-4. Já o Leão pode sair do desconforto do risco de cair para Série C. Com um pouco mais de reação no campeonato, o Cruzeiro chega de uma vitória sobre o Brusque por 2 x 1 na última rodada no dia 07 de agosto.

A última vitória do Cruzeiro havia sido em 24 de junho no Mineirão contra o Vasco por 2 x 1. Desde então, o time já estava a nove jogos sem vencer, tendo 6 empates e 3 derrotas. Já o Vitória tem a segunda pior campanha como visitante e precisa muito dos cálculos matemáticos para conseguir respirar na competição.

continua depois da publicidade

Matematicamente, é necessário começar a pontuar e torcer para que os times à frente tropecem na competição. Na mira dos “secadores” do time baiano, estão o Confiança com a mesma pontuação e o próprio Cruzeiro. No último jogo os baianos perderam para o Vasco por 1 x 0.

Onde assistir Cruzeiro x Vitória

A partida Cruzeiro x Vitória ocorre às 18h no horário de Brasília, com transmissão pelo Premiere.

Prováveis escalações Cruzeiro x Vitória

Cruzeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem um time mais completo e com um número maior de opções no banco de reservas em relação a jogos anteriores. Ele poderá contar com o zagueiro Rhodolfo, o lateral Norberto e o volante Adriano.

continua depois da publicidade

A única baixa é do atacante Felipe Augusto que estava no banco de reservas e entrou no jogo contra o Brusque para fazer um dos gols da vitória, mas acabou levando um terceiro cartão amarelo e foi suspenso. A provável escalação do técnico Luxemburgo para este jogo será a seguinte:

  • Fábio; Rômulo (Norberto), Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio, Ariel Cabral (Giovanni) e Rafael Sobis; Wellington Nem, Bruno José e Marcelo Moreno.

Vitória

Ainda sob o comando de Ricardo Amadeu, o Leão chega com desfalques no setor defensivo, pois, os zagueiros titulares Wallace e Marcelo Alves estão suspensos e deverão ser substituídos pelos reservas João Victor e Mateus Moraes.

O técnico interino terá o retorno do atacante Yago Catatau que não atuou contra o Vasco por questões contratuais, o mesmo veio emprestado pelo time carioca. A provável escalação para o jogo desta quarta contra o Cruzeiro pode ser seguinte:

continua depois da publicidade
  • Lucas Arcanjo, Van João Victor Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Guilherme Santos (Vico) e Samuel.

Arbitragem

Os três árbitros do Cruzeiro x Vitória são de Brasília, tendo como o comandante do apito Sávio Pereira Sampaio e os assistentes  Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior.

O árbitro de vídeo é o mineiro Michel Patrick Costa Guimarães.