Amazon está com 1500 vagas abertas em seus centros de distribuição

A estadunidense Amazon anunciou que irá inaugurar mais três centro de distribuição no Brasil, e está com 1500 vagas abertas para empregos diretos. As novas centrais ficarão no Distrito Federal e nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Com isso, a empresa terá uma ampliação em seus galpões logísticos no país, que […]

A estadunidense Amazon anunciou que irá inaugurar mais três centro de distribuição no Brasil, e está com 1500 vagas abertas para empregos diretos. As novas centrais ficarão no Distrito Federal e nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Com isso, a empresa terá uma ampliação em seus galpões logísticos no país, que passarão de cinco para oito no total. Os centros são responsáveis pela entrega de produtos comercializados no e commerce da loja.

continua depois da publicidade

Seguindo a estratégia de suas principais concorrentes, a Amazon está aumentando seus centros de distribuição para aumentar sua participação no mercado brasileiro. A rede Magazine Luiza (Magalu) fez o mesmo recentemente, ao abrir um novo galpão logístico no Rio de Janeiro. Além dela, a Via Varejo (Ponto Frio e Casas Bahia), a B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) e a companhia chinesa Alibaba também aumentaram sua presença no mercado.

Novos centros de distribuição

Antes 400 cidades podiam receber os produtos comprados na Amazon, e agora esse número subiu para 500. Segundo informações dadas pelo próprio presidente da multinacional no Brasil, Alex Szapiro. A ampliação também irá permitir que os produtos no site fiquem mais diversos e as entregas sejam mais rápidas. “Esses espaços já estarão operacionais para Black Friday . A escolha desses estados têm como objetivo entregar os produtos mais rápido”, afirmou em entrevista.

continua depois da publicidade

Juntos, os novos centros totalizam 75 mil metros quadrados – uma área maior que a de 10 campos de futebol, e que ainda pode ser mais ampliada. A estadunidense vem aos poucos aumentando sua atuação em terras brasileiras, a versão em português da Alexa (assistente virtual da Amazon) já possui cerca de 1400 habilidades. Os centros são o maior investimento feito pela Amazon no país no ano de 2020. O setor de e-comércio aumentou em 30% neste ano e já movimentou mais de 30 bilhões de reais no primeiro semestre.

Amazon

A amazon.com é uma multinacional com origem estadunidense, focada em tecnologia. Sua sede fica em Seattle, nos Estados Unidos da América. Além do e-commerce, a empresa tem como foco a computação em nuvem, os streamings (como o Amazon Prime e o Amazon Music) e a inteligência artificial (conhecida como Alexa). É uma das cinco maiores companhias de tecnologia do mundo junto ao Google, a Apple, a Microsoft e o Facebook.

De acordo com o Amazon Jobs, o objetivo da multinacional é “ser a empresa mais focada no cliente que existe no mundo e se esforçar para oferecer os preços mais baixos possíveis, dando aos clientes a chance de encontrar e descobrir qualquer coisa que queiram comprar on-line”. A empresa é comandada pelo bilionário norte-americano Jeff Bezos.

continua depois da publicidade