Uber e Banco Digio liberam empréstimos para motoristas do app

Uma parceria entre Uber e Banco Digio liberou empréstimos para motoristas da empresa. Devido a atual situação da economia mundial, por conta da pandemia de COVID-19, a Uber decidiu fazer uma parceria de linha de crédito para seus colaboradores. Junto ao banco digital Digio – que é controlado pelo Banco do Brasil e o Bradesco […]

Uma parceria entre Uber e Banco Digio liberou empréstimos para motoristas da empresa. Devido a atual situação da economia mundial, por conta da pandemia de COVID-19, a Uber decidiu fazer uma parceria de linha de crédito para seus colaboradores. Junto ao banco digital Digio – que é controlado pelo Banco do Brasil e o Bradesco -, a companhia irá disponibilizar empréstimos entre R$1000 e R$5000 para seus motoristas.

continua depois da publicidade

Os valores poderão ser retidos a cada semana, conforme a entrada de caixa na conta dos motoristas do aplicativo. E se eles pagarem adiantado, as parcelas do empréstimo ficam mais baratas. A primeira fase vai ter empréstimos liberados para mil motoristas da Uber no Brasil, mas os planos da empresa é que futuramente essa linha de crédito seja liberada para um milhão de pessoas (toda a base de motoristas no país).

Empréstimo Uber e Banco Digio

Uber e Banco Digio liberaram o empréstimo com as seguintes taxas de juros: 2,97% ao mês e com o prazo de um ano para o pagamento do valor. As parcelas serão cobradas mensalmente e os valores definidos poderão ser retidos a cada semana, de acordo com o ganho semanal do motorista em corridas do aplicativo. Quem optar pelo pagamento semanal terá descontos nas prestações. Os entregadores da Uber Eats também poderão participar da linha de crédito.

continua depois da publicidade

Quem vai receber os valores é o Banco Digio e não a Uber, já que é a instituição financeira a responsável pelos empréstimos e liberação do crédito. Mesmo que a empresa de prestação de serviços retenham os valores, esses serão encaminhados diretamente ao banco digital. O Digio possui em torno de 1,6 milhão de clientes e está com o objetivo de atrair mais 5 milhões até 2023, e com isso liberando cerca de 1 bilhão de reais para empréstimos pessoais.

Banco Digio

A gestão do Banco Digio é da Elopar (uma ligação entre Bradesco e Banco do Brasil) e ele surgiu com a proposta de ser um banco virtual. A instituição financeira oferece serviços de conta corrente digital; cartões de crédito – como o DigioCartão e o ibicard -, seguros, empréstimos e administra cartões da private label (cartão de crédito de redes de varejo), além de outros serviços.

Uber

A Uber é uma empresa norte-americana que presta serviços eletronicamente desde o ano de 2009. A multinacional tem como foco à área de transporte e mobilidade. “Quando as pessoas têm mobilidade, tudo é possível. As oportunidades surgem, as portas se abrem e os sonhos se tornam realidade. Nossa tecnologia, que começou como uma simples forma de pedir viagens ao toque de um botão, já possibilitou bilhões de conexões entre pessoas no mundo todo”, informa o site da companhia.

continua depois da publicidade