Confira quais são as 5 raças de cachorro mais raras do mundo

Atualmente, existem 344 raças de cachorro no mundo. No entanto, algumas delas são consideradas raras.

A Federação Cinológica Internacional (FCI), organização canina mundial, reconhece a existência de 344 raças de cachorro no mundo. No entanto, algumas dessas raças, são difíceis de serem vistas por aí, até mesmo em seus países de origem.

continua depois da publicidade

Esse é um dos motivos pelos quais essas raças são consideradas as mais raras do mundo. Se você é curioso em saber quais são as raças mais raras do mundo, confira, a seguir, 5 dessas raças.

1. Fila Brasileiro

O Fila Brasileiro surgiu da mistura de outros cães, quais sejam, Mastiff, Bulldog e Bloodhound. Ele foi trazido ao Brasil pelos colonizadores portugueses, sendo utilizados na época para proteger residências, pastorear gado, caçar felinos e até mesmo para encontrar escravos fugitivos.

continua depois da publicidade

Os cães dessa raça são inteligentes, teimosos, brincalhões, corajosos adoram estar na companhia de seus tutores e têm senso de proteção.

2. Cão de Crista Chinês

O Cão de Crista Chinês também é considerada uma raça rara. Originário da África, ele foi levado ao continente asiático, se tornando bastante popular durante a dinastia Han da China, que durou de 206 a.C. até 220 d.C.

Os cachorros dessa raça chamam a atenção por não possuírem pelos. No entanto, há variação da raça, chamada Powderpuff, na qual os cães possuem uma pelagem de cobertura fina.
O Cão de Crista Chinês é muito apegado aos seus tutores, além de ser bastante carinhoso.

continua depois da publicidade

3. Mastim Tibetano

Outra raça de cachorro rara é o Mastim Tibetano. Originário do Tibet, na China, o cão dessa raça que chama a atenção pela sua juba, semelhante a de um leão, pelos seus pelos grossos e pelagem dura e densa.

Quem é tutor de um Mastim Tibetano sabe que ele é cachorro leal, resistente, forte, inteligente e que protege a sua família.

4. Bedlington Terrier

O Bedlington Terrier é considerado uma raça rara. Com uma aparência parecida com a de uma ovelha, os cachorros dessa raça são bastante alegres, ativos e adoram ficar na companhia de seus tutores.

continua depois da publicidade

5. Cão Pelado Peruano

Como o próprio nome diz, o Cão Pelado Peruano não tem pelos. A sua origem é incerta, alguns especialistas acreditam que os cachorros dessa raça tenham surgido na Ásia, outros afirmam que vieram da África e ainda há aqueles que acreditam que o Cão Pelado Peruano surgiu na América do Sul.

Mas deixando de lado a incerteza quanto a sua origem, o cão dessa raça foi visto pela primeira vez em terra peruana no século 1 d.C.

Hoje, o Cão Pelado Peruano é conhecido por ser tranquilo, amigável, carinhoso e inteligente. Além disso, ele é fiel, ótimo cão de guarda, brincalhão e adora ficar com sua família.

continua depois da publicidade