Bahia atrai 3 milhões de visitantes e injeta R$ 6 bilhões na economia durante o Carnaval

O aeroporto da capital registrou um aumento de 26% na movimentação de voos, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Em uma demonstração de vitalidade e atração turística, a Bahia registrou a chegada de cerca de 3 milhões de visitantes durante o período de Carnaval, gerando uma impressionante movimentação financeira de R$ 6 bilhões na economia local. A festividade não apenas marcou a região como um destino popular de Carnaval, mas também destacou a força do turismo como um motor econômico crucial.

continua depois da publicidade

A hospedagem local experimentou uma demanda extraordinária, com a ocupação hoteleira oscilando entre 95% e 100%. Esta procura significativa por acomodações reflete a popularidade crescente da Bahia como um destino turístico de escolha durante a temporada de Carnaval.

Além disso, o aeroporto da capital, Salvador, experimentou um aumento significativo na atividade, registrando um aumento de 26% no número de voos em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este aumento no tráfego aéreo é mais uma indicação do crescimento do turismo na região.

continua depois da publicidade

A alta afluência de turistas e a consequente injeção de capital na economia são um testemunho do potencial do turismo na Bahia e de seu papel como um importante impulsionador do crescimento econômico. O estado continua a atrair visitantes com sua rica cultura, belas paisagens e, claro, seu famoso Carnaval, posicionando-se firmemente no mapa turístico do Brasil.