Estes são 3 destinos paradisíacos e econômicos no Nordeste brasileiro

O Nordeste brasileiro é um verdadeiro paraíso tropical, repleto de praias deslumbrantes e destinos turísticos inesquecíveis.

Maragogi (AL) – O Caribe brasileiro

Conhecida como o “Caribe Brasileiro” devido às suas águas cristalinas e areias brancas, Maragogi, em Alagoas, é um destino deslumbrante que não pesa no bolso. A cidade oferece uma variedade de pousadas e hotéis com preços acessíveis, especialmente durante a baixa temporada, que vai de março a junho.

continua depois da publicidade

Maragogi é famosa por suas piscinas naturais, que formam um aquário natural perfeito para snorkeling. A cidade também conta com uma excelente infraestrutura para o turismo, com restaurantes, bares e lojas. Além disso, a culinária local é um atrativo à parte, com pratos à base de frutos do mar frescos.

Porto de Galinhas (PE) – O paraíso das piscinas naturais

Outro destino nordestino que oferece uma excelente relação custo-benefício é Porto de Galinhas, em Pernambuco. Esta charmosa vila de pescadores se transformou em um dos destinos mais procurados do Brasil, graças às suas belas praias, piscinas naturais e clima agradável.

continua depois da publicidade

Aqui, a diversão é garantida tanto para quem busca aventura como para quem prefere relaxar. As piscinas naturais, acessíveis por jangadas, são o principal atrativo, mas a região também oferece atividades como stand-up paddle, mergulho e passeios de buggy. A vida noturna é animada, com opções de bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Morro de São Paulo (BA) – O refúgio baiano

Localizado na Ilha de Tinharé, na Bahia, Morro de São Paulo é um destino que combina beleza natural, história e cultura. A vila é dividida em “primeira”, “segunda”, “terceira” e “quarta praia”, cada uma com seu próprio charme e características.

A Primeira Praia é ideal para quem gosta de esportes aquáticos, como surf e stand-up paddle. A Segunda Praia é a mais badalada, com bares e festas que vão até o amanhecer. A Terceira e a Quarta Praia são perfeitas para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.

continua depois da publicidade

Morro de São Paulo também é famoso por seus belos pores do sol, que podem ser apreciados do alto do Farol ou da Tirolesa. A vila oferece uma variedade de opções de hospedagem, desde hostels econômicos até pousadas mais sofisticadas.

Estes são apenas alguns dos maravilhosos destinos que o Nordeste brasileiro tem para oferecer. Com planejamento e pesquisa, é possível desfrutar de suas belezas sem gastar muito. Então, o que está esperando? Comece a planejar sua próxima viagem agora mesmo!