Senac Bahia disponibiliza 300 vagas em cursos técnicos: veja a lista

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na Bahia está com 300 vagas abertas para cursos técnicos em Salvador e outras sete cidades do estado. A oferta inclui opções para os turnos da manhã, tarde e noite, com início entre março e junho.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na Bahia anunciou a abertura de 300 vagas para cursos técnicos em várias áreas. Os interessados poderão optar por formações nas áreas de gestão, tecnologia da informação, segurança e saúde. As aulas estão programadas para começar entre os meses de março e junho e haverá opções para os turnos matutino, vespertino e noturno.

continua depois da publicidade

Os estudantes que desejam se candidatar a uma vaga gratuita podem fazê-lo por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para ser elegível para uma bolsa de 100%, o candidato deve ter uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

Para os que não se enquadram nos critérios de bolsa, os custos dos cursos variam de R$ 2.520 a R$ 7.140. Mais informações sobre os valores e detalhes dos cursos podem ser encontradas no site oficial do Senac Bahia.

continua depois da publicidade

Os cursos serão oferecidos em Salvador e em outras sete cidades do interior da Bahia. Veja a lista de vagas gratuitas do Senac em cada cidade:

  • Garçom/Garçonete – Salvador – 20 Vagas
  • Técnico em Computação Gráfica – Salvador 20 Vagas
  • Técnico em Administração – Camaçari – 10 Vagas
  • Técnico em Logística – Lauro de Freitas – 35 Vagas
  • Técnico em Administração – Santo Antônio de Jesus – 25 Vagas
  • Técnico de Desenvolvimento de Sistemas – Alagoinhas – 20 Vagas
  • Técnico em Administração – Irecê – 25 Vagas
  • Técnico em Computação Gráfica – Vitória da Conquista – 12 Vagas
  • Técnico em Administração – Feira de Santana – 25 Vagas

O processo de inscrição varia de acordo com a cidade. Para Alagoinhas, Amargosa, Irecê e Santo Antônio de Jesus, os candidatos, tanto bolsistas quanto pagantes, devem se inscrever presencialmente na sede do Senac do respectivo município. É necessário levar RG/CPF, comprovante de residência e escolaridade (original e cópia).

Para Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, as inscrições podem ser feitas online, através do site do Senac. Os cursos disponíveis nessas cidades são de computação gráfica, desenvolvimento de sistemas, logística, administração e segurança do trabalho.

continua depois da publicidade

Essa é uma excelente oportunidade para quem está buscando qualificação profissional em diversas áreas. Com opções de cursos em vários turnos e cidades, o Senac amplia as possibilidades de formação técnica na Bahia, contribuindo para a formação de profissionais mais preparados para o mercado de trabalho.