Governo da Bahia abre vagas para curso gratuito de empreendedorismo

O Projeto visa apresentar a empreendedores da cultura alguns conceitos básicos e estratégias práticas para ampliar a atuação de seus projetos.

Você é um empreendedor do ramo da cultura? Então vai amar saber que o Governo do Estado da Bahia e o Ministério da Cultura, em parceria com o Projeto Cria Bahia Criativa, abriram vagas para curso gratuito de empreendedorismo.

continua depois da publicidade

Curso

No caso, esse curso tem justamente como objetivo a capacitação profissional de empreendedores dos mais diferentes ramos do segmento cultural. Por exemplo, profissionais que atuam com música, literatura, artes plásticas, teatro, dança e muito mais.

De acordo com o Cria Bahia Criativa, as aulas do curso serão ministradas por professores com vasta experiência na área. Essas aulas acontecerão no formato remoto on-line que acontecerá ao vivo tanto para turmas do vespertino quanto do noturno.

continua depois da publicidade

Ademais, o curso acontecerá entre os dias 18 de setembro e 09 de dezembro deste ano de 2023. Portanto, abrangerá um período de 12 semanas seguidas, com um total de 108 horas de ministração do curso para cada uma das turmas.

Já quanto ao conteúdo programado do curso, esse se dará de forma bastante interdisciplinar. Isso porque faz parte da programação aulas sobre empreendedorismo, marketing digital, gestão financeira, financiamento coletivo e muitos outros conteúdos.

Como fazer a inscrição

A inscrição é gratuita e estará aberta até o próximo dia 11 de setembro. Assim, os interessados deverão acessar o site e preencher as informações solicitadas para concluir a solicitação de matrícula. Como já mencionamos, serão duas turmas.

continua depois da publicidade

De acordo com a descrição do projeto, cada turma terá 40 inscritos, o que significa que no total serão 80 inscritos no curso. Além disso, vale enfatizar que esse é um projeto exclusivo para empreendedores da cultura residentes no Estado da Bahia.

Inclusive, para garantir a participação de pessoas de todo o estado, o projeto resolveu fazer uma reserva de vagas por região da Bahia. Assim, há uma vaga reservada para cada um dos 27 territórios que compõem o estado.