Conheça 5 cidades da Bahia com praia para visitar nos dias de folga

Tem praia para quem gosta de badalação e também para quem prefere tranquilidade e sossego.

A Bahia possui opções de lugares para todos os gostos: para quem gosta de curtir cachoeiras, rios, belas paisagens, fazer trilhas, conhecer centros históricos e, claro, para quem gosta de passar alguns dias em praias paradisíacas.

continua depois da publicidade

Neste artigo, você vai conhecer 3 cidades baianas que contam com belas praias, desde aquelas mais badaladas até as mais tranquilas e sossegadas. Confira as opções abaixo e já escolha um destino para você visitar nos seus dias de folga.

1. Porto Seguro

Localizado no litoral sul da Bahia, Porto Seguro possui 90 km de praias. A cidade é uma excelente opção para quem quer passar os dias de folga em um lugar badalado.

continua depois da publicidade

Os visitantes podem conhecer o lado noturno do município, com seus bares e restaurantes. Podem conhecer também o centro histórico, que é um dos mais antigos do Brasil, já que lá é onde começou a história do país. Na cidade, as praias mais conhecidas são a Taperapuã e Praia do Mutá.

No entanto, o visitante também pode conferir outros destinos que Porto Seguro oferece, como a exemplo de seus distritos: Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva. Cada um deles, possui uma vila, como se fosse uma pequena cidade. E, claro, belas praias.

2. Cairu

Cairu é o maior município-arquipéago do Brasil. Ao todo, são 36 ilhas banhadas pelas águas mornas do Oceano Atlântico. A cidade está localizada na região do Baixo Sul, a 300 km de Salvador, capital do estado.

continua depois da publicidade

Lá, é possível conhecer o centro histórico do município, com prédios históricos que foram construídos entres os séculos 16 e 19, como o Convento e Igreja de Santo Antônio.

Ao visitar Cairu, o visitante pode conhecer o vilarejo de Morro de São Paulo, um dos mais conhecidos da Bahia. O local conta com cachoeiras e praias paradisíacas.

O visitante pode conhecer também a Ilha de Tinharé, que conta com piscinas naturais, praias de areia branquinha e águas transparentes. Lá, também há a Ilha de Boipeba, que conta com belíssimas praias, e é um lugar mais tranquilo.

continua depois da publicidade

Há também a Ilha de Garapuá, que também oferece tranquilidade aos seus visitantes, sendo uma ótima opção para quem recarregar as energias nos dias de folga.

3. Prado

A cidade de Prado possui 84 km de praias paradisíacas. Conhecida como o Caribe do Nordeste, o município é uma excelente opção para quem quer tranquilidade e sossego nos dias de folga. Lá, é possível conhecer o distrito de Corumbau, onde possui cerca de 10 km de recifes de corais e 15km de praias com água cristalina.

Na cidade, o visitante pode optar também por fazer mergulhos em Abrolhos, um arquipélago do Oceano Atlântico. Além de ter a oportunidade de ver as baleias-jubartes que costumam visitar a região.

continua depois da publicidade

4. Maraú

A cidade de Maraú conta com um dos destinos mais procurados por quem gosta passar seus dias de folga em belas praias, que é a Península de Maraú. Lá, o visitante pode conhecer a Praia Taipu de Fora, Cassange, Algodões, Ponta do Mutá e Taipu de Dentro.

Em Maraú, o visitante também tem a oportunidade de conhecer Barra Grande, um vilarejo da cidade que conta opções de bares, restaurantes e hospedagens.

5. Itacaré

A cidade Itacaré está localizada na Costa do Cacau da Bahia, um destino bastante procurado para quem gosta de ecoturismo. As praias mais famosas do município são: Pontal, Tiririca, Itacarezinho, Engenhoca, Prainha, Corais, Boca da Barra e Jeribucaçu.

Como está localizada em uma região de ecoturismo, além de conhecer as belíssimas praias de Itacaré, o visitante também pode percorrer um circuito de arvorismo na Mata Atlântica, fazer rafting nas corredeiras, passear de canoa pelo rio de Contas e também tomar um banho de cachoeira.