Na Bahia, feriado do Servidor Público é transferido para véspera do Dia de Finados

O governo do estado da Bahia transferiu o feriado do dia do Servidor Público para o dia 01 de novembro de 2021.

Feriadão na Bahia. O governo do estado informou, na última sexta-feira (22/10), que o feriado do dia do servidor, comemorado na próxima quinta-feira, 28 de outubro de 2021, será transferido para o dia 01 de novembro, véspera de feriado de finados.

continua depois da publicidade

O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 22 de outubro de 2021, e altera o feriado em todo o estado da Bahia. Exceto em casos de outras determinações municipais.

Feriado é transferido na Bahia

O expediente nas repartições públicas será mantido normalmente na próxima quinta-feira, 28 de outubro de 2021. Enquanto que, na semana seguinte, os expedientes serão retomados apenas na quarta-feira (03/11).

continua depois da publicidade

Anteriormente, havia sido definido que o feriado poderia ser ainda mais prologando. É que haveria ponto facultativo na sexta-feira (29/10) e na segunda-feira (01/11). Com a alteração, os servidores terão feriado nos dias 01 de novembro (Dia do Servidor transferido) e 02 de novembro (dia de Finados).

O cidadão deverá ficar atento ao calendário, para verificar os dias que haverá atendimento ao público. Além dessa alteração, o governo do estado da Bahia anunciou que os salários de ativos e pensionistas será pago no dia 28 de outubro.

Bahia: aulas presenciais foram retomadas

Os alunos da rede estadual de ensino na Bahia retomaram, no dia 18 de outubro de 2021, as aulas presenciais depois de um ano e sete meses da suspensão.

continua depois da publicidade

Para garantir o retorno dos alunos às aulas, o governo ampliou a concessão do Programa Bolsa Presença, até o mês de dezembro deste ano, que oferece R$ 150 por mês para famílias de estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, desde que estejam regulares na escola.

Além disso, o governo informou que irá testar até 180 mil funcionários e estudantes com idade superior a 13 anos da rede pública municipal e estadual.

Os protocolos usados na pandemia seguem mantidos, como o uso de máscaras, higiene frequente das mãos e o distanciamento social.

continua depois da publicidade