Nubank lança programa de formação profissional em Salvador

Os cursos são destinados para as pessoas de baixa renda. Para se inscrever, os interessados podem acessar o site Cubos Academy.

O Nubank abriu inscrições de cursos para formação de programadores. As opções fazem parte do NuLab Salvador, centro de inovação e tecnologia anunciado pela instituição financeira. As aulas serão online e a ideia é formar mais de 100 programadores ao final do curso. As inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de novembro.

continua depois da publicidade

Os cursos são destinados para as pessoas de baixa renda. Para se inscrever, os interessados podem acessar o site Cubos Academy. Na página, tem todas as informações sobre o programa de formação e também os requisitos necessários para concorrer a uma das vagas. Que são:

  • O candidato deve ter renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos.
  • O candidato deve ter ensino médio completo;
  • O candidato dever morar na Bahia.

Já com relação a distribuição das turmas existem os seguintes critérios:

continua depois da publicidade
  • São 70% da turma deve ser de Salvador;
  • São 80% da turma deve ser de pessoas negras;
  • São 50% da turma deve ser de mulheres (cis, trans e não-binárias);
  • Concluído o ensino médio.

Importante reforçar que os cursos são destinados apenas para pessoas que moram no estado da Bahia. 70% das vagas são destinadas para as pessoas da cidade de Salvador e, também, na região metropolitana.

Cursos pela Nubank: processo seletivo

Já com relação ao processo seletivo, o candidato passará por quatro etapas, contando com a inscrição:

  • Inscrição com o preenchimento do formulário;
  • Depois passará por um desafio técnico;
  • Em seguida, uma entrevista;
  • Finalizando com assinatura do contrato.

Cursos ofertados pelo NuLab

Para realizar o programa de formação de programadores, o Nubank contou com algumas parcerias, como: edtechs (startups de educação com DNA digital) Cubos Academy e Alura. Os cursos que estão sendo oferecidos no NuLab são de Desenvolvimento de Software, utilizando flutter (ministrado pela Cubos Academy) e Desenvolvimento de Software, com foco em backend por meio de clojure (ministrado pela Alura).

continua depois da publicidade

De acordo com o blog do Nubank, a diretora de ESG-Impacto da empresa, Chris Canavero, disse que o programa pretende formar novos profissionais.

“Esse projeto se alinha muito aos valores do Nubank, por meio da promoção da inovação, impacto social, diversidade e inclusão. Ele nos permite fazer parte do ecossistema de tecnologia que se expande de forma extraordinária em Salvador, além de nos aproximar da pluralidade dos nossos clientes, que estão no centro de tudo que fazemos”, informou ao blog do Nubank.