11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária tem início de forma virtual

Começou a 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, de forma 100% online e gratuita, que pode ser acessado por meio do site do evento, com muita novidade sobre o rural do estado. A abertura oficial aconteceu neste sábado (05/12). continua depois da publicidade A Feira será realizada até o dia 13 de […]

Começou a 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, de forma 100% online e gratuita, que pode ser acessado por meio do site do evento, com muita novidade sobre o rural do estado. A abertura oficial aconteceu neste sábado (05/12).

continua depois da publicidade

A Feira será realizada até o dia 13 de dezembro de 2020 e contará com uma rica e diversificada programação, com 57 palestras e seminários, aulas de culinária, lives de artistas e uma loja virtual, com a comercialização de mais de 600 produtos de todo o estado.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), em parceria com União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

continua depois da publicidade

11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

A programação deste sábado contou com a 5ª edição do Encontro Estadual de Mulheres Rurais e I Encontro Regional Nordeste de Mulheres dos Campos, das Águas e das Florestas.

Para o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Josias Gomes,agricultura familiar se mostra mais uma vez a grandeza na produção de alimentos: “Com o apoio do Governo do Estado, esse segmento está em constante crescimento. São investimentos desde o processo produtivo até a comercialização, que estão refletidos na realização desta feira, que traz essa força que a agricultura familiar tem”, afirmou.

No site da Feira, tem ainda o espaço Trilhas, que apresenta as características de cada região, Rotas dos Sistemas Produtivos da Agricultura Familiar da Bahia e muito mais.

continua depois da publicidade

Como participar?

Para participar da 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária basta entrar no site do evento. As lives com shows poderão ser vistas pelo endereço eletrônico e também no canal do YouTube da SDRBahia.

Um dos maiores destaques da 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é a loja virtual. Nela, moradores de Salvador e da região metropolitana poderão comprar mais de 600 produtos de diversas associações e cooperativas de agricultura familiar espalhadas pela Bahia. A entrega de todos os produtos é gratuita.

Entre os destaques de 2020, estão a pasta de castanha de caju integral, doce de buriti e cerveja de umbu em lata de 473 ml. Ainda há espaço para os tradicionais chocolates especiais, cafés gourmets, azeite de licuri e doces de diversos sabores.

continua depois da publicidade

A agricultura familiar tem grande importância na oferta oferta de alimentos na Bahia. Segundo o governo baiano, 77% dos produtos consumidos no estado possuem origem em pequenas propriedades de terra.