Secretaria de Educação faz parceria com curso online para o Enem

A Secretaria da Educação (SEC) do Estado da Bahia se tornou parceira da plataforma de cursos online ENEM 360º. A ideia é que os estudantes da rede pública estadual possam ter mais um meio de preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso preparatório é promovido pela Go Kursos e pelo grupo […]

A Secretaria da Educação (SEC) do Estado da Bahia se tornou parceira da plataforma de cursos online ENEM 360º. A ideia é que os estudantes da rede pública estadual possam ter mais um meio de preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso preparatório é promovido pela Go Kursos e pelo grupo SER Educacional.

continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (10), as orientações sobre as aulas e conteúdos, que serão disponibilizados gratuitamente, foram informadas em live no canal do YouTube da Secretaria da Educação (EducaçãoBahia). O diretor-presidente da Ser Educacional, Jânyo Diniz, falou sobre a importância da parceria que irá entregar uma base para os vestibulandos.

“Nós, do grupo Ser Educacional, acreditamos que a Educação é o único veículo de mobilidade social que, efetivamente, transforma a vida das pessoas e da sociedade e buscamos criar um projeto que atendesse à população. Neste projeto, a gente oferece aos estudantes todo o conteúdo que cai nas provas do ENEM, com excelente qualidade, atendendo plenamente à necessidade de preparação dos estudantes”, afirmou.

continua depois da publicidade

Curso online para o Enem

Os estudantes que acessarem o curso online irão encontrar várias apostilas com conteúdos voltados para o Enem. Segundo informações da Assessoria de Comunicação do governo da Bahia, os exercícios fazem parte de 11 componentes curriculares. Além deles, estão disponíveis mais de 300 videoaulas, simulados, correções de prova e aulões ao vivo.

Quem estiver interessado em participar deve acessar o curso do Enem por meio do site do Go Kursos. Esses deverão realizar sua matrícula e clicar em “finalizar compra”. Depois disso, todo o material será liberado e ficará disponível até o final do ciclo do Enem 2020. Mas não será cobrada nenhuma taxa aos estudantes.

De acordo com a superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação, Manuelita Brito, as ações para o Exame Nacional desenvolvidas pela Secretaria da Educação serão potencializadas com o curso online.

continua depois da publicidade

“O Enem 360° é mais uma ação dentro de dois projetos muito importantes que a Secretaria tem, que é o ENEM 100% e o Universidade para Todos (UPT). A gente tem percebido essas parcerias como possibilidades de chegar a todos os estudantes e várias das nossas escolas têm promovido ações de preparação do estudante concluinte”, afirmou.

Outras ferramentas da Educação

A Secretaria de Educação está promovendo aulas virtuais por meio do Projeto ENEM 100%. As atividades já estavam sendo desenvolvidas há meses e seguem acontecendo às terças e sextas-feiras, das 16h às 17h. As aulas serão realizadas até 15 de janeiro de 2021, contando com diferentes componentes curriculares.

No Portal da SEC, há as Trilhas do ENEM com apostilas de cada aula, bem como calendário mostrando a próximas aulas que acontecerão. O site também permite que os estudantes acessem a conteúdos preparatórios vindo do projeto Universidade para Todos – Estude em Casa. O programa é uma parceria com as universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB).

continua depois da publicidade

Outra ferramenta disponível é a Plataforma Anísio Teixeira, que conta com mais de 10 mil materiais digitais educacionais. Bem como aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC). Todos os conteúdos foram construídos juntamente com Instituições de Ensino Superior (IES) públicas na Bahia. Além disso, o Canal Futura, oferece um complemento com os programas “Estude em Casa”, televisionado às 13h e às 15h, e “Hora do ENEM”, exibido de segunda a sexta, às 18h.

“Para enfrentar este momento de adversidade que estamos passando é preciso que fortaleçamos os nossos objetivos educacionais e quando encontramos parceiros, a exemplo de instituições e empresas que estão dispostas dentro de seus compromissos sociais a construir estratégias para o desenvolvimento de toda a comunidade baiana, é motivo de muita satisfação para todos nós” afirmou o subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza.

Ele ainda comentou que “é importante fomentar essas parcerias, porque elas enriquecem a todos que estão nesta luta. Esta plataforma que estamos lançando hoje é uma demonstração deste esforço de que todos os estudantes devem ser incluídos para construir este direito à educação de todos”.

continua depois da publicidade