Atlético-MG X Sport Recife: onde assistir, horário do jogo pelo Campeonato Brasileiro

O jogo é um contraste entre os bons números e atuações do Galo contra o Sport Recife que é o vice-lanterna da competição.

O líder do Brasileirão, Atlético-MG, recebe o Sport Recife neste sábado (18) às 19h no horário de Brasília no Mineirão, por partida válida pela 21ª rodada do Campeonato. O jogo é um contraste entre os bons números e atuações do Galo contra o Sport Recife que é o vice-lanterna da competição.

continua depois da publicidade

Considerado o melhor mandante, o Atlético-MG lidera com 7 pontos de vantagem contra o 2º colocado, somando 12 jogos com 10 vitórias e 2 empates. A fase de vitórias é acrescida de outro número apontado neste campeonato, jogando em casa o Galo é o anfitrião mais indigesto aos adversários, pois, como mandante de campo é o que mais soma êxitos.

Por outro lado, o Sport Recife é 19º na tabela com apenas 17 pontos e já soma seis partidas sem vencer, tendo três empates e três derrotas. Outro dado que deixa o time em desvantagem é o saldo de gols de seu ataque. Com apenas 8 gols marcados até agora, o Sport Recife tem o pior ataque da competição.

continua depois da publicidade

Onde assistir

A partida que ocorre às 19h no horário de Brasília no Mineirão na capital mineira, terá transmissão pelo Premiere FC.

Prováveis escalações

Atlético-MG

O time comandado pelo técnico Cuca não contará ainda com o atacante Savarino, que encontra-se no departamento médico. Existe a possibilidade de Diego Costa estrear no time, até porque o lateral-direito Mariano e o volante Jair receberam o terceiro cartão amarelo e estão automaticamente fora deste jogo. Assim, o técnico poderá mexer no time para encaixar o novo contratado que já causou alvoroço na torcida ansiosa pela sua estreia como titular. Diego Costa foi relacionado nos minutos finais em partidas anteriores apenas para ganhar ritmo.

Portanto, a provável escalação de Cuca para este jogo é a seguinte:

continua depois da publicidade

Everson; Guga, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk , Vargas e Diego Costa (Tchê Tchê).

Sport Recife

Já o técnico Gustavo Florentín do Sport Recife não oferece um prognóstico muito claro para este jogo. Nas últimas partidas ele vem montando o time com esquemas táticos totalmente diferentes, mas todas as suas investidas neste xadrez não tem contribuído para bons resultados. O time ganha o retorno do meio-campista Hernanes, mas não terá o volante Zé Welison, pois, mesmo por questões contratuais, não pode jogar contra seu time de origem, que é o Atlético-MG.

A provável escalação do técnico Gustavo para esse jogo é a seguinte:

continua depois da publicidade

Maílson; Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Betinho (Chico) e Hernanes; Everton Felipe, Paulinho Moccelin (Everaldo) e Mikael (André).