5 coisas que você NUNCA pode fazer na hora de conquistar o crush

Quer fisgar o coração daquela pessoa especial? Veja atitudes que devem ficar de fora do seu flerte.

Quando nos interessamos por alguém, é natural começar a pensar em formas de chamar a atenção dessa pessoa e, na melhor das hipóteses, vivenciar um romance incrível com ela. Se essa é a sua situação no momento, lembre-se sempre de que algumas atitudes podem ter efeito contrário e afastar o crush de vez.

continua depois da publicidade

Para mandar bem na paquera e chamar a atenção da mulher ou do homem dos seus sonhos, evite as atitudes que listamos a seguir, pois elas acabam com qualquer tentativa de conquista:

Ousar demais, beirando ao abuso

Demonstrar interesse e convidar para sair é uma coisa, mas perseguir a pessoa e mostrar que conhece a rotina dela é outra e bem diferente. Na hora da conquista, deixe as coisas seguirem o fluxo natural. Converse e mostre que tem interesse, mas lembre-se dos limites do bom senso.

continua depois da publicidade

Mostrar-se carente

Mandar mil mensagens em sequência ou durante a madrugada, por exemplo, é algo que pega mal. É bacana você agir e entrar em contato, mas não passe o dia inteiro tentando falar com a pessoa, pois isso só mostra carência e excesso de intimidade, o que não é nada legal.

Elogiar demais a si mesmo

Você não precisa tecer longos comentários a respeito das suas qualidades, sabia? Deixe que a pessoa, com o tempo, perceba como você é.

Quando alguém fica falando bem demais a respeito de si mesmo, a outra pessoa geralmente interpreta isso como falta de confiança e não como uma boa autoestima.

continua depois da publicidade

Citar relacionamentos antigos

Nos primeiros encontros, você pode até falar que já namorou antes, é claro, mas não é bom citar o seu antigo companheiro o tempo todo, falar seu nome ou listar coisas bacanas que vocês faziam juntos.

Nada disso é interessante na hora da conquista — pelo contrário: a ideia que você passa ao fazer isso é a de que ainda não superou o relacionamento passado.

Falar demais e interromper a outra pessoa

Tudo bem que você quer fazer bonito na hora da conversa, mas lembre-se de que uma conversa implica em pelo menos duas pessoas falando.

continua depois da publicidade

É muito chato quando só um fala e o outro vira uma espécie de plateia ou psicólogo. Na hora do bate-papo, conte suas experiências, mas escute o que a outra pessoa tem a dizer também.

Esperamos que essas dicas ajudem você a mandar bem na hora da conquista. Se não der certo, bola pra frente. A fila sempre anda.