5 empregos diferentes que você nem sabia que queria tanto

Confira alguns empregos que poucas pessoas conhecem, mas despertam interesse à primeira vista por serem surpreendentes e muito bem remunerados.

As profissões mais requisitadas são muitas vezes comentadas, mas e aqueles trabalhos que passam despercebidos e que achamos que só existem em nossos sonhos? Provar colchões de luxo, testar toboáguas, abraçar pessoas são alguns dos trabalhos mais surpreendentes e, de fato, a maioria deles muito bem pagos.

continua depois da publicidade

Veja, abaixo, 5 empregos surpreendentes que você nem sabia que queria tanto.

1. Escritor de biscoito da sorte

Este trabalho exige muita criatividade e inspiração. Existem muitas empresas que contratam escritores, independentemente do seu grau de experiência, para escrever frases com mensagens agradáveis ​​e engraçadas, pagando cerca de um euro por cada frase.

continua depois da publicidade

2. Provador de colchão de luxo

Dormir é um daqueles prazeres que todos queremos que dure e se você também ama ficar na cama, então este trabalho é para você: provador de colchões de luxo.

Imagine que os colchões são apenas fabricados e não há quem realmente aprove se são confortáveis ​​ou não. Claro, não é um trabalho que pode ser atribuído a uma máquina.

Além disso, apesar de parecer simples, tem sua complexidade, porque uma boa cama é uma decisão difícil para todo adulto que se preze.

continua depois da publicidade

3. Testador de toboáguas

Por mais louco que pareça, faz muito sentido. Antes de abrir um desses brinquedos, alguém precisa testá-lo e ter certeza de que é tudo diversão, risadas, bons momentos; aliás, ninguém quer uma tragédia em suas férias.

Basicamente, o trabalho consiste em uma pessoa arriscar o físico, de cidade em cidade, testando toboáguas. Claro que, por ser um trabalho arriscado, ele é muito bem remunerado.

4. Degustador de doces

Imagine ter que passar o dia comendo picolés, chocolates, cupcakes e sorvetes. Vale ressaltar que não se trata apenas de comer doces o dia todo, mas de ter a capacidade de identificar melhorias e áreas de oportunidade para doces, de modo a dar uma visão objetiva para o mercado.

continua depois da publicidade

5. Acariciador profissional

Há empresas que exploram este negócio e pagam aos seus empregados mais de 150 euros por oito horas de trabalho. Por isso, existem verdadeiros profissionais que vivem do seu dom de acariciar e abraçar.

Estes freelancers ganham mais do que o dobro, atingindo, desde que tenham uma boa carteira de clientes, cerca de 500 euros por dia. Não é necessária experiência anterior, nem se deve ser antissocial se quiser encarar esse trabalho.

Por fim, um exemplo de empresa que oferece essa vaga é a Snuggle Buddies. Esta agência recruta pessoas para ajudar outras a superar a baixa autoestima, qualidade do sono e até problemas cardiovasculares por meio de abraços e carinhos.

continua depois da publicidade