IBM abre mais de 200 vagas para estagiários; confira mais detalhes

As oportunidades para estagiar no programa de Estágio IBM (Blue Journey) contemplam diversas áreas de atuação. Saiba mais.

A empresa IBM abriu vagas de estágio para várias áreas de atuação, com oportunidades também para pessoa com deficiência (PcDs). Os programas de estágios são para pesquisa, associado e inclusiva. As vagas são estágios são as cidades de São Paulo, Hortolândia, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

continua depois da publicidade

Para se candidatar, o estudante deve acessar o site da IBM no programa de Talentos. Na página, existem todas as informações sobre os programas abertos para estágios e como participar.

Programa de Estágio IBM – Blue Journey

As oportunidades para estagiar no programa de Estágio IBM (Blue Journey) são para atuar nas áreas de administrativo, compras, operações, finanças, recursos humanos, desenvolvimento de sistemas, programação, infraestrutura, suporte, consultoria, operações de vendas, vendas, digital, marketing e comunicação.

continua depois da publicidade

Os estudantes aprovados nesse programa terão experiências práticas das áreas de negócio para ajudar na qualificação profissional. As oportunidades estão sendo oferecidas para as cidades de São Paulo, Hortolândia, Rio de Janeiro e Brasília.

Os pré-requisitos para concorrer a esse programa:

  • Estudantes universitários com conclusão a partir de Dezembro de 2022;
  • Desejável inglês;
  • Disponibilidade para estagiar por no mínimo um ano e meio, com carga horária diária de quatro a seis horas.

Quem pode concorrer às vagas de estágio?

  • Podem concorrer os estudantes nas áreas de Administração, Ciências Contábeis ou Contabilidade, Ciências Econômicas, Economia, Ciências Atuarias, Comércio Exterior, Engenharia da Produção, Estatística, Relações Internacionais e Secretariado;
  • Os estudantes dos cursos técnicos de Análise de Sistemas, Ciência da Informação, Ciências da Computação, Engenharias: Computação, Matemática Aplicada, Redes, Segurança da Informação, Sistemas de Informação, Software, Controle e Automação, Telecomunicações, Elétrica/Eletrônica, Gestão de Negócios e Inovação, Gestão em Tecnologia, Informática, Jogos Digitais e Tecnologia da Informação;
  • Os estudantes dos cursos de Comunicação, Design, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Audiovisual.

Processo seletivo

O processo seletivo terá cinco etapas, são as seguintes:

continua depois da publicidade
  • Avaliação do currículo;
  • Ficha complementar;
  • Testes online;
  • Dinâmica de grupo;
  • Entrevista.

Programa de Estágio Associates

O programa de Estágio Associates da IBM tem a tarefa de proporcionar ao estagiário a oportunidade de construir, projetar, codificar, consultar, além de pensar com os clientes a melhor estratégia de venda.

Nesse programa, é possível o estagiário se tornar um desenvolvedor, especialista técnico, consultor, um cientista de dados e um designer. Na página não foi informado como será o processo de seleção dos candidatos.

Já quanto aos pré-requisitos são os seguintes:

continua depois da publicidade
  • Estudante precisa estar matriculado(a) em um curso de ensino superior relacionado à tecnologia, como: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Segurança, Tecnologia de Banco de Dados, Matemática, Jogos Digitais, Estatística, Design, Design Gráfico e Web Design, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Eletrônica e Telecomunicações, Engenharia nos cursos de Informática, Controle e Automação, Elétrica, Industrial, Mecatrônica, Civil, Materiais, Produção, Telecomunicações, Mecânica, Metalúrgica, Física, Computação e Software;
  • Ter um inglês intermediário;
  • Ter disponibilidade para trabalhar seis horas por dia: das 9 horas às 15horas;
  • Ter disponibilidade de estágio, por um tempo mínimo, de seis meses.

Vagas de estágio para PcDs

A IBM tem um programa de estágio inclusivo para a pessoa com deficiência (PCD). As vagas são para as áreas de administrativo, compras, operações, finanças, recursos humanos, desenvolvimento de sistemas, programação, infraestrutura, suporte, consultoria, operações de vendas, vendas, digital, marketing, comunicação, secretariado e jurídico.

As vagas são para estagiar nas cidades de São Paulo, Hortolândia, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Os interessados devem se candidatar na página do programa de Estágio Inclusivo 2021. As vagas são para estudantes universitários que vão se formar a partir de julho de 2022. Os estudantes selecionados vão estagiar com carga horária de seis horas diárias.

O processo de seleção para o programa de Estágio Inclusivo 2021 tem quatro etapas, são as seguintes:

continua depois da publicidade
  • Avaliação do currículo;
  • Avaliação do laudo médico de acordo com a lei de cotas;
  • Teste online com avaliação cognitiva, inglês e lógica de programação;
  • Dinâmica de grupo e entrevista.