Estágio na Google Brasil: empresa está com vagas abertas

As inscrições para o programa de Estágio na Google Brasil 2021 estão abertas. A seleção é voltada para estudantes de graduação, e pessoas de todo o país podem se inscrever. O processo seletivo será feito de forma remota. Os detalhes estão disponíveis no site de Carreiras da Google. continua depois da publicidade Ao todo a […]

As inscrições para o programa de Estágio na Google Brasil 2021 estão abertas. A seleção é voltada para estudantes de graduação, e pessoas de todo o país podem se inscrever. O processo seletivo será feito de forma remota. Os detalhes estão disponíveis no site de Carreiras da Google.

continua depois da publicidade

Ao todo a empresa de tecnologia está com 15 vagas de estágio abertas, o programa tem duração de cinco meses e vai do mês de julho ao mês de dezembro do ano que vem. Quem estiver com interesse no programa de estágio da Google Brasil tem até o dia 22 de dezembro para se candidatar.

Requisitos

Os requisitos principais são: o candidato deve estar cursando uma graduação – que pode ser de qualquer área do conhecimento – e precisa colar grau entre os meses de dezembro de 2021 e março de 2022. Além disso, o candidato precisa ser fluente em português e em inglês.

continua depois da publicidade

As entrevistas para o Programa de Estágio na Google Brasil serão feitas nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril do próximo ano. A empresa de tecnologia dará preferência para candidatos que tenham conhecimento sobre internet e sobre os empreendimentos tecnológicos da Google.

Outras habilidades que podem fazer a diferença no processo seletivo são as de lidar bem com mudanças, ter características interpessoais, analíticas e ser um profissional organizado. Que também deve estar disponível para trabalhar entre julho e dezembro de 2021.

Programa de Estágio na Google Brasil

Outro detalhe importante é que todos os currículos devem ser enviados em inglês, a Google só vai aceitar candidatos que cumprirem essa regra. A empresa afirmou que está a procura de pessoas curiosas para o seu Programa de Estágio na Google Brasil 2021.

continua depois da publicidade

“Nosso Programa de Estágio é projetado para dar aos estudantes experiência real no mercado de trabalho, além de um olhar interno sobre as carreiras de negócios da Google. O programa inclui treinamento durante o trabalho, colaboração com os ‘Googlers’, trabalhos de mudança e impacto e eventos sociais divertidos”, diz o texto do site de candidaturas.

Ainda segundo a empresa, seus estagiários são uma parte determinante para a criação de bons questionamentos e, consequentemente, boas soluções. “Vocês vão desenvolver as habilidades profissionais e analíticas necessárias para que tenham sucesso na indústria de tecnologia, e vocês estarão habilitados para fazer um impacto duradouro no time da Google”, explica o texto.

A duração e a data de início do Programa de Estágio na Google Brasil varia dependendo da área de conhecimento do candidato. Segundo a empresa as áreas que geralmente oferecem os estágios de negócio (Business Internships) são as de: Vendas; Suporte e Serviço; Estratégia de Negócios; Engenharia e Tecnologia e Marketing e Comunicação.

continua depois da publicidade