Conheça 5 países onde o real brasileiro vale mais que a moeda local

Atualmente o dólar e o euro estão a preços cada vez mais elevados. Leia e descubra os países onde o real vale mais e são uma ótima opção para quem ama viajar sem gastar muito.

É um fato inegável que todo mundo gosta de viajar e conhecer novos lugares e culturas diferentes. No entanto, passar as férias fora do Brasil deixou de ser um sonho viável para muitas pessoas nos últimos anos, devido às taxas cambiais estarem nas alturas.

continua depois da publicidade

Em suma, quando realizamos uma viagem internacional, além da cotação da moeda, é necessário avaliar a hospedagem, a alimentação e os passeios do destino para saber a conversão dos gastos em real.

Veja a seguir 5 países incríveis para viajar onde o real brasileiro é bem valorizado e você ainda pode apreciar belas paisagens:

continua depois da publicidade

1. Argentina

A Argentina é um dos países mais escolhidos entre os viajantes brasileiros pela desvalorização do peso argentino. Sendo a moeda oficial da Argentina o Peso, neste país 1 real brasileiro equivale a 25 pesos no câmbio oficial ou 48 pesos no câmbio Blue.

2. Tailândia

A Tailândia é conhecida por ser um país cheio de belezas naturais, esta tem sua moeda oficial como sendo o Baht e cada 1 real brasileiro vale 7 Bahts. Sendo assim, viajar para esse país é uma opção barata pela valorização da moeda brasileira.

3. República Dominicana

Neste paraíso caribenho a moeda brasileira chega a valer mais de 14 vezes que a moeda local. A moeda oficial da República Dominicana é o peso e cada 1 real brasileiro equivale a 14,6 pesos dominicanos.

continua depois da publicidade

Além disso, o destino mais visitado é Punta Cana, onde nossa moeda vale mais que a moeda do país.

4. México

O México também é um país barato. A moeda oficial do país é o Peso Mexicano e nele, cada 1 real brasileiro equivale a 3,85 pesos. Assim, o México é uma ótima alternativa para você conhecer alguns lugares famosos como a Playa del Carmen e Tulum.

5. África do Sul

Por fim, a África do Sul também é um dos países onde o real vale mais. Reconhecida por suas belezas e safáris, a moeda local do país é o Rand que vale 01,0 real brasileiro, sendo o mesmo que 3,18 ZAR. Logo, é um país que você economiza bastante na viagem.

continua depois da publicidade