Pix no crédito? Nubank lança novo recurso para os seus usuários

O valor máximo será definido de acordo com o limite de crédito do próprio usuário. Além disso, será possível realizar o parcelamento do valor pago.

O Pix se tornou uma ferramenta fundamental dos brasileiros para transações financeiras mais rápidas e dinâmicas. Sendo um substituto em muitas ocasiões aos tradicionais métodos de transferências bancárias, se tornou utilizado por grande parte dos brasileiros.

continua depois da publicidade

Pensando na versatilidade do meio de pagamento, o Nubank anunciou na quinta-feira, 21/07, o lançamento do Pix no crédito. O pagamento pode ser feito em parcela única ou em até 12 vezes.

O banco estipula que a nova função pode ser usada para transferências tanto para pessoas físicas quanto para empresas (pessoas jurídicas). Além disso, é utilizado o limite do cartão de crédito quando se realizar esse método de pagamento.

continua depois da publicidade

Tirando essa parte, o funcionamento será padrão para um depósito por Pix, com o dinheiro caindo na hora para o beneficiado. Esse novo serviço deve ser liberado para uma pequena quantidade de clientes do banco roxinho, à princípio. A previsão é de que, nos próximos meses, a novidade chegue para todos os usuários com conta no banco.

Durante a transação você poderá escolher se deseja pagar o valor do Pix no crédito em parcela única ou em até 12 vezes. A questão é que o Nubank ainda não notificou quais serão as taxas impostas no caso do parcelamento. Tudo que a fintech declarou é que serão “justas e transparentes”, deixando óbvio o acréscimo de juros a partir do parcelamento.

Apesar disso, será possível antecipar as parcelas para obter descontos na fatura, como já acontece em outros serviços do banco digital. O limite do Pix por crédito está diretamente associado ao quando o cliente possui de limite. E o máximo disponível para transferências por ciclo de fatura é R$ 5 mil.

continua depois da publicidade

A novidade deve chegar já nas próximas atualizações, seja para Android ou iOS. Mas lembrando: apenas uma pequena parcela dos clientes do banco digital será contemplada inicialmente. Posteriormente o serviço será disponível a todos. Fique de olho nas atualizações.