É possível pagar boleto bancário com o cartão de crédito? Entenda aqui

Existem três maneiras de efetuar o pagamento a partir do cartão de crédito, sendo através do internet banking, aplicativo do banco e central de atendimento.

Para onde vamos, ele sempre está conosco. Seja na bolsa ou na carteira, tornou-se uma extensão de nossos documentos pessoais. O cartão de crédito está presente em nossas vidas para compras de diversos produtos, sobretudo por conta dos parcelamentos. Mas o que muitos ainda não sabem é que até os boletos podem ser pagos por meio do cartão de crédito.

continua depois da publicidade

Para isso, é importante observar inicialmente que nem todos boletos são passíveis de serem pagos e, igualmente, existe uma cobrança extra de taxa pelo serviço. Pagar a fatura de um cartão, por exemplo, com outro cartão, não é permitido. Cada bandeira possui uma política própria de regras e concessões.

Existem três maneiras de efetuar o pagamento a partir do cartão de crédito, sendo através do internet banking, aplicativo do banco e central de atendimento. Ao pagar boleto por intermédio do cartão de crédito, o cliente paga o Imposto por Operação Financeira (IOF), mesmo quando ocorre de o banco não ter cobranças extras.

continua depois da publicidade

Pagar com saldo da conta, através do internet banking ou sistema Pix, ainda é mais recomendável que com o cartão de crédito. Cada instituição cobra uma taxa diferente para os pagamentos de boletos por meio do cartão de crédito. Um levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirma que os custos mais altos podem chegar a  R$ 24,50. Esse valor ainda será acrescido o IOF.