Saiba como confirmar inscrição para receber o Auxílio Brasil (novo Bolsa Família)

No ato de realização ou atualização do cadastro no CadÚnico, será necessário apresentar alguns documentos. Saiba como funciona.

O novo programa de transferência de renda do Governo Federal, intitulado de Auxílio Brasil, está previsto para iniciar em novembro. Entretanto, a proposta ainda depende da tramitação no Congresso Nacional. O processo de migração dos beneficiários, conforme o governo, ocorrerá automaticamente, mas é importante observar algumas recomendações para confirmar a inscrição.

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Assim como no atual Bolsa Família, a base de dados para elegibilidade do cidadão será o CadÚnico.

Atualização do CadÚnico

Os dados do CadÚnico precisam sempre ser atualizados e, caso o cidadão não tenha, é necessário fazê-la para ter acesso ao Auxílio Brasil. Geralmente, os novos cadastros ou atualizações são realizados nos Centros de Referência de Assistência Social – Cras.

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No ato de realização do cadastro ou atualização, será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento;
  • Certidão de Casamento (caso seja casado civilmente);
  • Carteira de Trabalho;
  • Título de Eleitor.

Para pessoas de origem indígena, é necessário que seja apresentado Registro Administrativo de Nascimento Indígena – Rani.

Confirmação para receber o Auxílio Brasil

A confirmação será feita por meio da análise dos dados no Cadastro Único. Para tanto, é possível ver suas informações por intermédio do aplicativo Meu CadÚnico, disponível para Android e IOS.

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Após baixar o app em sua loja de aplicativos, basta entrar utilizando os dados de cadastro. Todas as suas informações estarão disponíveis na plataforma.

Para quem não tem facilidade de uso do aplicativo, existe um canal de consulta através do telefone. Basta ligar no 0800 707 2003.