Último saque do auxílio emergencial: Caixa libera calendário

A Caixa Econômica Federal liberou, na última segunda-feira, 04 de janeiro de 2021, um novo calendário de saques e transferências das últimas parcelas do auxílio emergencial. continua depois da publicidade Desta vez, os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família poderão ter acesso aos recursos. Os últimos dois depósitos foram realizados em 25 de […]

A Caixa Econômica Federal liberou, na última segunda-feira, 04 de janeiro de 2021, um novo calendário de saques e transferências das últimas parcelas do auxílio emergencial.

continua depois da publicidade

Desta vez, os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família poderão ter acesso aos recursos. Os últimos dois depósitos foram realizados em 25 de novembro e 14 de dezembro de 2020 (ciclos 5 e 6) via aplicativo Caixa Tem.

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, as quantias creditadas via conta poupança social digital, que não forem movimentadas, serão devolvidas à União. O prazo para isso é de 90 dias, no caso do auxílio emergencial, e de 270 dias em se tratando da extensão do programa. Já os beneficiários do Bolsa Família, a validade das parcelas creditadas é de até 270 dias.

continua depois da publicidade

Último saque do auxílio emergencial: confira calendário

Como informações anteriormente, foi liberado desde o dia 04 de janeiro um novo ciclo de pagamentos do auxílio emergencial. A nova etapa vale para àqueles que não são beneficiários do Bolsa Família:

  • Para os nascidos em março: 04 de janeiro;
  • Nascidos em abril: 06 de janeiro;
  • Beneficiários nascidos em maio: 11 de janeiro;
  • Os nascidos em junho: 13 de janeiro;
  • Nascidos em julho: 15 de janeiro;
  • Para os nascidos em agosto: 18 de janeiro;
  • Beneficiários nascidos em setembro: 20 de janeiro;
  • Para os nascidos em outubro: 22 de janeiro;
  • Nascidos em novembro: 25 de janeiro;
  • Beneficiários nascidos em dezembro: 27 de janeiro.

O benefício pode ser resgatado em casas lotéricas, agências bancárias ou por meio de correspondentes Caixa AQUI.

Novidades no Bolsa Família para 2021

Com o fim do auxílio emergencial, o governo começou a trabalhar em mudanças no programa de transferência de renda. Inicialmente, todo o projeto seria renovado e receberia o nome de Renda Brasil. Entretanto, pela falta de financiamento, a ideia foi cancelada e Bolsonaro deu um recado: “Quem falar em Renda Brasil, eu vou dar cartão vermelho, não tem mais conversa”.

continua depois da publicidade

Agora, o objetivo é aumentar o público atendido pelo Bolsa Família de 13,9 milhões para 20 milhões de famílias. Outra proposta é um novo valor maior do que o atual a ser pago, mas a quantia ainda não foi definida. Dentro do projeto também estão listados benefícios extras para crianças e adolescentes baseados no desempenho escolar.

É importante lembrar que as parcelas mensais passarão a ser pagas por meio do aplicativo Caixa Tem. Os beneficiários receberão o dinheiro por meio de contas digitais abertas pela Caixa. Os cartões “Cidadão” e “Bolsa Família” continuarão valendo para saques em espécie.