Auxílio Emergencial: últimas parcelas serão pagas até o final de dezembro

Beneficiários do programa emergencial do governo federal, nascidos entre janeiro e outubro, terão seu presente de Natal antecipado. Até o final do mês de dezembro serão debitadas as últimas parcelas do Auxílio Emergencial, na conta digital da Caixa Econômica Federal (CEF). O benefício foi uma medida do governo federal para reduzir os impactos econômicos da […]

Beneficiários do programa emergencial do governo federal, nascidos entre janeiro e outubro, terão seu presente de Natal antecipado. Até o final do mês de dezembro serão debitadas as últimas parcelas do Auxílio Emergencial, na conta digital da Caixa Econômica Federal (CEF). O benefício foi uma medida do governo federal para reduzir os impactos econômicos da pandemia da COVID-19.

continua depois da publicidade

As parcelas nos valores de R$ 300 e R$ 600 (para mulheres chefes de família) fazem parte do calendário Ciclo 6 do programa social e serão depositadas na conta digital da Caixa. E os valores do benefício emergencial poderão ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. A CEF unificou alguns pagamentos desse ciclo para que fosse possível encerrar o programa ainda este ano.

Vale ressaltar que todos os beneficiários do Auxílio Emergencial estarão recebendo a última parcela do benefício esse mês, ainda que essa seja sua quinta parcela por exemplo. Para entender melhor, a quantidade de parcelas a serem recebidas depende de quando a pessoa teve seu benefício aprovado, por isso nem todos terão acesso as nove parcelas do Auxílio Emergencial.

continua depois da publicidade

Ou seja, somente aqueles que receberam a primeira parcela em abril, terão acesso a nove parcelas. Quem começou a receber a partir de maio, vai receber ao todo oito parcelas, os que tiveram acesso ao benefício a partir de junho, receberão 7 parcelas. E aqueles que começaram a receber a partir de julho, ao todo, terão acesso a 6 parcelas.

Calendários de pagamento do Auxílio Emergencial

Ciclo 6

Para aqueles que fizeram a inscrição para o Auxílio Emergencial pelo aplicativo ou pelo Cadastro Único (CadÚnico) os depósitos são feitos de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.

Mês de aniversárioData para depósito em poupança digitalData para liberação de saques
Janeiro13 de dezembro19 de dezembro
Fevereiro13 de dezembro19 de dezembro
Março14 de dezembro04 de janeiro de 2021
Abril16 de dezembro06 de janeiro de 2021
Maio17 de dezembro11 de janeiro de 2021
Junho18 de dezembro13 de janeiro de 2021
Julho20 de dezembro15 de janeiro de 2021
Agosto20 de dezembro15 de janeiro de 2021
Setembro21 de dezembro20 de janeiro de 2021
Outubro23 de dezembro22 de janeiro de 2021
Novembro28 de dezembro25 de janeiro de 2021
Dezembro29 de dezembro27 de janeiro de 2021

Bolsa Família

Para aqueles que tiveram acesso ao Auxílio Emergencial pelo programa Bolsa Família, a ordem do pagamento das parcelas foi efetuada de acordo com final do Número de Identificação Social (NIS).

continua depois da publicidade
Beneficiário do Bolsa FamíliaData do pagamento
NIS final 110 de dezembro
NIS final 211 de dezembro
NIS final 314 de dezembro
NIS final 415 de dezembro
NIS final 516 de dezembro
NIS final 617 de dezembro
NIS final 718 de dezembro
NIS final 821 de dezembro
NIS final 922 de dezembro
NIS final 023 de dezembro

Prazo dos saques do Auxílio Emergencial

Os beneficiários do Auxílio Emergencial têm o prazo de até 90 dias depois do crédito foi depositado na conta poupança digital da Caixa para sacar o dinheiro. Depois desse prazo, os valores retornam automaticamente para os cofres da União.

Os inscritos pelo Bolsa Família contam com um prazo maior, de até 270 dias (nove meses), para realizar o saque o benefício.