A primeira parcela do sucessor do Bolsa Família, Auxílio Brasil, já terminou de ser paga pela Caixa Econômica Federal. Agora, a instituição bancária se preparará para fazer o depósito dos valores referentes ao mês de dezembro. As datas de pagamento seguem as mesmas do extinto Bolsa Família.
- Aneel aprova regras que facilitam desconto de energia; veja quem tem direito
- Quais são os lançamentos da Netflix durante dezembro? Confira os 55 títulos
Ou seja, elas continuam sendo organizadas com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS). As parcelas médias correspondem atualmente ao valor de R$ 217,18. Caso a PEC dos Precatórios seja aprovada neste mês, os beneficiários poderão contar com a quantia prometida pelo governo: R$ 400, em média.
O benefício de dezembro será pago entre os dias 10 e 23 do mesmo mês. Para verificar a situação do Auxílio Brasil, os inscritos no programa podem consultar o aplicativo oficial que foi disponibilizado pelo Ministério da Cidadania (Android e iOS). Os cartões tradicionais do extinto Bolsa Família continuam válidos para saques imediatos.
Calendário do Auxílio Brasil: pagamentos de dezembro
Os pagamentos do Auxílio Brasil em dezembro continuam sendo efetuados com base no Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. Até o momento, as parcelas estão sendo transferidas apenas para quem já fazia parte do extinto Bolsa Família.
Confira, abaixo, o calendário completo em relação às parcelas de dezembro:
- Final do NIS 1 – 10 de dezembro;
- Final do NIS 2 – 13 de dezembro;
- Final do NIS 3 – 14 de dezembro;
- Final do NIS 4 – 15 de dezembro;
- Final do NIS 5 – 16 de novembro;
- Final do NIS 6 – 17 de dezembro;
- Final do NIS 7 – 20 de dezembro;
- Final do NIS 8 – 21 de dezembro;
- Final do NIS 9 – 22 de dezembro;
- Final do NIS 0 – 23 de dezembro.