Chegando o final de ano, as contas tendem a aumentar. Muitos gastos extras entram no orçamento do brasileiro e, para aqueles usuários do Caixa Tem que possuem baixa renda, o banco anunciou a abertura de um microcrédito. Os valores variam entre R$ 300,00 e R$ 1.000,00l reais e podem ser parcelados em até 24 vezes.
- Auxílio emergencial: Caixa paga 7ª parcela para novos grupos
- Rastros de vida muito antiga são identificados em rubi na Groenlândia
Esse crédito também alcança pessoas jurídicas (microempreendedores individuais – MEI) que pretendem investir em seu negócio. A taxa de juros mensal é de 3,99%. A Caixa estima que cerca de 100 milhões de clientes poderão ser alcançados pelo microcrédito. Todo o processo poderá ser feito pelo aplicativo do Caixa Tem.
Um detalhe importante é que o usuário que busca pelo microcrédito precisa estar com o nome limpo, ou seja, sem nome restrito no SPC e Serasa. Beneficiários do Bolsa Família, igualmente, não podem contratar os empréstimos do Caixa Tem.
Como solicitar empréstimo Caixa Tem
Para solicitar o microcrédito, é necessário ser usuário do aplicativo Caixa Tem onde já existe a funcionalidade de solicitação do empréstimo. Todo pedido ficará sujeito à aprovação pela Caixa. O primeiro passo é acessar o aplicativo e procurar pela opção de “Microcrédito”. Em seguida, a simulação do crédito pré-aprovado pode ser realizada no próprio app.
É importante que o usuário saiba que é necessário fazer a atualização de dados no aplicativo Caixa Tem. A Poupança Social Digital Caixa deverá ser atualizada para Poupança Digital+. A atualização ocorre aos poucos, conforme a data de nascimento do cliente. Veja o calendário:
- Nascidos em janeiro e fevereiro: 27 de setembro;
- Nascidos em março e abril: 18 de outubro;
- Nascidos em maio e junho: 08 de novembro;
- Nascidos em julho e agosto: 29 de novembro;
- Nascidos em setembro e outubro: 13 de dezembro;
- Nascidos em novembro e dezembro: 27 de dezembro.
Os empréstimos têm até 10 dias para análise do pedido. Serão avaliados, entre outras coisas: histórico financeiro, análise de risco, avaliação do cliente entre outros. Desse modo, o empréstimo se divide em duas modalidades: Crédito Caixa Tem Pessoal e Crédito Caixa Tem para o Seu Negócio.
A primeira modalidade (pessoal) é diretamente ao cliente que poderá utilizar o crédito para o uso pessoal como melhor entender. Já o segundo, voltado para negócio, servirá para custeio do empreendimento, pagamento de colaborador, matéria-prima ou qualquer outro gasto relacionado ao empreendimento.
Caso não seja aprovado no primeiro momento, é importante que o cliente verifique se existe restrição no CPF ou algum dado cadastral que apresentou inconsistência.